Confira alguns temas possíveis para a redação do ENEM!

Redação do ENEM: quais são alguns dos possíveis temas?

Todos os anos milhares de professores e alunos tentam prever qual será o tema da redação do ENEM. E, por incrível que pareça, algumas vezes eles conseguem acertar.

Isso se deve ao fato de que o tema da redação do ENEM normalmente faz referência à alguma coisa muito importante ou alguma coisa que foi muito comentada no ano da prova.

Temas atuais são muito cobrados na prova do ENEM como um todo, mas principalmente na redação.

Uma ótima dica é estar sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Ler jornais e revistas também é uma boa maneira de acompanhar os principais acontecimentos que podem virar tema da redação.

O artigo de hoje vai trazer alguns temas que podem estar na redação do ENEM desse ano.

Fake News

Muito têm sido comentado sobre as fake news, especialmente no campo da política. Elas são sim um problema nacional muito complexo e importante.

Fique atento aos principais acontecimentos envolvendo esse problema.

Saúde Coletiva e Pandemia

Muitos professores estão apostando em um tema relacionado à algum aspecto da saúde ou algo que envolva doenças.

Além disso, o tema da redação poderia também abordar a importância do SUS para a população brasileira. Em especial, a ação desse órgão na vacinação coletiva.

Fique atento também a temas que possam envolver doenças, epidemias ou pandemias. Prepare também repertório sobre esses tópicos, pois eles podem ser úteis.

O novo normal: mundo pós-covid

A redação do ENEM pode pedir para o candidato abordar as relações do indivíduo com a pandemia e o que mudou a partir de março, quando a doença começou a se disseminar no Brasil.

Afinal, é inegável que a pandemia causou muitas mudanças em diversos aspectos da sociedade, tanto sociais como éticos e trabalhistas.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.