Concurso Banco do Brasil: 5 dicas para ser aprovado

O concurso Banco do Brasil teve seu quadro de servidores fixado em 100.343 vagas. Entretanto, até o momento, o BB permanece na fase de planejamento do novo edital. 

De acordo com nota oficial, “o BB segue avançando nos estudos e planejamento para o próximo concurso. Detalhes e todas as informações serão amplamente divulgadas quando do lançamento de eventual concurso, por meio de edital”. 

Está se preparando para o concurso do Banco do Brasil? Então veja dicas valiosas que podem te auxiliar a conquistar uma vaga!

Dicas para passar no concurso do BB

Em suma, as últimas edições do concurso Banco do Brasil dividem-se em duas partes:

  • Conhecimento básico, sendo contemplada pelas disciplinas de português, inglês, matemática e atualidade do mercado financeiro. 
  • A outra parte consiste em conhecimentos específicos de probabilidade estatística, conhecimentos bancários e de informática. 

Confira a seguir dicas essenciais:

  1. Comece a estudar antes: Essa dica serve para todos os concursos, quanto antes o concurseiro começar os estudos, melhor.

    Por conta do enorme conteúdo a ser estudo para o concurso, a antecedência é primordial para que os estudos fluam com tranquilidade e melhor aprendizado.
  2. Cronograma de estudos: Realizar um planejamento consistente é fundamental para sair vitorioso. Por isso, reserve horas de estudos, seguindo um cronograma de horários e disciplinas, respeitando-o fielmente.
  3. Responda questões anteriores: O estudo por questões é extremamente útil e gera resultados. O último concurso Banco do Brasil  aconteceu em 2018, então você pode aproveitar desta data para trás desde que seja da mesma banca organizadora.

    Fique atento as provas da banca avaliadora, se possível pesquise outras provas de concurso que ela realizou, sobretudo para as disciplinas de conhecimento básico.
  4. Foco e Determinação: Ser aprovado em um concurso não é tarefa das mais fáceis, pelo contrário, o concurseiro terá que dar tudo de si.

    Por isso, foco e determinação são fundamentais, colocar o plano de estudos e cronograma em prática, separa um local de estudos tranquilo, sem barulhos e que proporcione atenção máxima nas atividades.
  5. Motivação diária: Manter todas as dicas elencadas até aqui exige motivação diária. Por isso, relembre a importância de garantir a aprovação no concurso Banco do Brasil e como isso pode mudar sua vida.

    Nessa luta, esteja pautado pela vitória e nunca pense na possibilidade de derrota. Confie em você, motive-se e mantenha o foco e a determinação para seguir estudando firme. 

E então, o que achou das sugestões para estudar e passar no concurso Banco do Brasil? Conte para a gente quais as expectativas para o certame!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.