Como ser Aprovado no Teste Psicológico dos Concursos Públicos

Passo 1: Leia o Perfil do Edital
Pesquise o perfil exigido no edital antes de se inscrever para o cargo. Reflita se você possuiu as características exigidas e se você se identifica com as atividades que serão executadas e esperadas no cargo.
Passo 2: Cuidado com o que lê
Tenha cuidado com dicas que apresentem fórmulas, regras e métodos de respostas durante a avaliação psicológica. Respostas genéricas podem deixá-lo confuso e demonstrar que você não tem potencial para o concurso.
Passo 3: Evite treinar com psicólogos
Sim, há psicólogos que oferecem serviços de treinamento para o teste psícólogico. Além de ser proibido pelo Conselho Federal de Psicologia, desconfie e saiba que um profissional ético e qualificado jamais colocaria a sua profissão em risco apenas para treinar um candidato. Além de pagar caro, esses simulados podem atrapalhá-lo na hora da prova.
Passo 4: Evite o uso de medicamentos
Por mais inofensível que possa parecer, a automedicação traz sempre riscos para quem utiliza. Para quem vai ser avaliado, saiba que alguns medicamentos podem alterar a sua capacidade de raciocínio, foco e atenção, como antialérgicos, antigripais e antibióticos.
Passo 5: Cuide do seu corpo

Dias antes da avaliação, durma bem e se alimente adequadamente para evitar fraqueza e  a temida sensação de ansiedade. Faça uma caminhada para relaxar. Evite brigas e discussões, por isso, ter o apoio da família é fundamental. Esses passos são importantes para que você tenha mais confiança e  concentração durante a realização da prova.

E por fim, as avaliações psicológicas costumam ser as mesmas, geralmente seguem um padrão. Não custa nada estudar os métodos utilizados em avaliações anteriores, principalmente da mesma organizadora.

Temos Outras DICAS ESPECIAIS: Clique Aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.