Como se preparar para a segunda fase dos vestibulares?

A segunda fase dos vestibulares: como e quando se preparar?

Passar para a segunda fase de um vestibular certamente é uma grande conquista, já que muitos estudantes são eliminados logo na primeira parte.

Porém, qual será a melhor maneira de se preparar para a fase que está por vir? E, mais importante, quando começar a estudar?

Existem diversas maneiras diferentes de se preparar para uma prova de segunda fase. Porém, independentemente do jeito que você irá utilizar, algumas dicas são universais e podem ser aplicadas em todos os métodos.

O artigo de hoje reúne as principais dessas dicas para que você garanta um bom desempenho na segunda fase dos seus vestibulares.

Nada de estudar matérias novas: reforce aquilo que você sabe!

Você provavelmente não tem muito tempo antes da data da sua prova de segunda fase. Assim, é extremamente importante saber administrar o seu tempo de estudos.

E, justamente por isso, você deve focar em revisar ao máximo aquilo que você já estudou. Não tente aprender conteúdos novos, pois, dessa maneira, você poderá esquecer aquilo que sabe, além de não conseguir fixar completamente esse novo conteúdo que está tentando aprender.

Assim, a palavra chave para os estudos antes de uma prova de segunda fase é: REVISÃO!

Faça muitos exercícios: as provas antigas são suas aliadas

Independentemente de qual seja a universidade para a qual você está estudando, resolver exercícios de provas anteriores com certeza irá te ajudar.

Resolver exercícios já é uma estratégia muito eficaz, pois além de colocar em prática aquilo que você sabe, você ainda consegue revisar conteúdos que pode ter esquecido.

Mas resolver exercícios de provas passadas é ainda mais importante. Isso porque, além de conhecer a estrutura da prova, você fica em contato com aquilo que foi cobrado nas edições anteriores.

Descubra quais são as matérias que têm mais peso na sua prova

Nas provas de segunda fase, dependendo do seu curso, cada matéria pode adquirir um peso diferente. Por exemplo, se você quer passar em Engenharia Química, é possível que matemática e química tenham mais peso na sua prova. Assim, é mais importante estudar ainda mais as matérias de mais peso.

Confira o edital da sua prova para descobrir quais são as matérias que possuem mais peso pra você.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.