Como manter a concentração durante os estudos?

Se você está estudando para concurso é sinal de que você já entendeu que é preciso foco e determinação para alcançar a tão sonhada nomeação em um cargo público. A rotina de estudos não está baseada na quantidade de horas que você empenhou em uma matéria, mas sim, no seu aproveitamento. A determinação para estudar você já tem, e o foco? Confira algumas dicas abaixo para potencializar os seus estudos:

Escolha um local tranquilo para estudar

Os locais de estudo devem ser escolhidos atentamente pelo concurseiro. Um local abafado, escuro ou próximo a barulho externos (ou até mesmo pela convivência com os familiares) interferem diretamente na sua concentração e, consequentemente, nos seus estudos.

Conheça e respeite o seu organismo

Você já pulou alguma refeição ou hesitou em fazer uma pausa só para continuar estudando? Saiba que essa atitude pode colaborar para o seu baixo rendimento de foco e concentração. Sem energia você não conseguirá absorver o conteúdo, estará apenas desperdiçando o  tempo que deveria ser aplicado para revitalizar a sua mente e o seu corpo.

Fique longe do celular (e das redes sociais também)

Nada de aproveitar o seu momento de pausa para mexer no facebook ou no instagram. Sei que para muitos concurseiros redes sociais são raras. Aproveite a sua pausa para esvaziar a mente e descansar.

Não leve preocupações para a hora de estudar

As coisas podem não estar sendo fáceis para você querido concurseiro. Sei que optar pelos estudos pode ser conflituoso para alguns familiares e amigos. Foque no seus objetivos, na sua meta, na sua tão sonhada nomeação. Quando os problemas aparecerem, lembre-se de que essa é só uma fase. Esqueça a negatividade, afaste-se da inveja e não comente com terceiros sobre a sua rotina (muito menos sobre o seu rendimento).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.