Como estudar Linguagens para o ENEM?

Como estudar Linguagens e Códigos para o ENEM?

Todos sabemos que Linguagens e Códigos compõem uma parte muito importante da prova do ENEM.

Essa área engloba a redação e também as 45 questões que aparecem no primeiro dia da prova, ao lado das ciências humanas.

Em resumo, a prova de Linguagens e Códigos é uma prova de Língua Portuguesa.

Porém, estudar especificamente para essa parte da prova do ENEM pode ser uma tarefa bem complicada. O artigo de hoje vai trazer algumas dicas que podem te ajudar.

Faça simulados

Antes mesmo de começar os seus estudos para a prova do ENEM, faça um primeiro simulado. Ele irá servir para que você conheça a prova, os seus diferentes tipos de questões e o tempo disponível.

A partir desse simulado, você poderá observar quais são as suas áreas mais fracas (que devem ser mais estudadas) e quais aquelas que já estão mais fortes. Organize seu cronograma de estudos a partir disso.

Porém, além disso, os simulados são essenciais para que você treine constantemente os tipos de questões cobradas na prova. Faça simulados semanalmente, se possível, ou, ao menos, de quinze em quinze dias.

Cronograma de estudos: o que mais cai

Diversos sites oferecem uma lista dos conteúdos que mais caem na prova de Linguagens do ENEM. Use essa lista para organizar o seu cronograma de estudos e dividir o seu tempo.

Entenda o que a prova quer de você

Não é verdade que você pode estudar para todas as provas de uma mesma maneira.

A prova de Linguagens e Códigos do ENEM possui questões bem específicas e maneiras únicas de cobrar os assuntos. Só entendendo isso você poderá ter sucesso nessas questões.

Entender muito bem o enunciado da questão e saber interpretar corretamente os diversos textos que aparecem ao longo da prova são duas habilidades essenciais para obter sucesso na prova do ENEM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.