Carreira: Como montar um plano de desenvolvimento pessoal

Qualquer meta é mais fácil de atingir quando você tem um planejamento. Um plano de desenvolvimento pessoal permite que você personalize as etapas que você executará para progredir em qualquer direção e por qualquer motivo.

Se você deseja ser um profissional melhor, mais capacitado ou então obter um aumento / uma promoção, este plano o ajudará a definir metas alcançáveis. Conheça como montá-lo para sua carreira deslanchar.

Como fazer esse planejamento

  • Benefícios

Escreva o que você espera ganhar ao atingir esse objetivo. Um aumento? Um estágio? A capacidade de fazer algo que você sempre quis fazer? Satisfação simples?

  • Conhecimento, habilidades e habilidades para desenvolver

Exatamente o que você deseja desenvolver? Seja específico, porque quanto mais precisamente você descrever o que deseja, maior será a probabilidade de seus resultados corresponderem aos seus sonhos.

  • Atividades de desenvolvimento

O que você vai fazer para tornar seu objetivo uma realidade? Seja específico aqui também, sobre as etapas reais necessárias para atingir seu objetivo.
Recursos / suporte necessários

O que você precisará em termos de recursos? Você precisa da ajuda de seu chefe ou professor? Você precisa de livros? Um curso online? Se suas necessidades forem complicadas, considere adicionar uma nona linha para detalhar como ou onde você obterá esses recursos.

  • Obstáculos potenciais

O que pode atrapalhar dentro desse planejamento? Como você vai superar esses obstáculos? Saber o pior que pode acontecer permite que você se prepare para isso.
Data de conclusão: cada meta precisa de um prazo ou pode ser adiada indefinidamente. Escolha uma data realista para cruzar a linha de chegada em um prazo razoável.

  • Avaliação do sucesso

Como você saberá que concluiu sua meta? Ou então como medirá o sucesso? Como será a vitória? Uma formatura? Um novo trabalho? Um “você” mais confiante?

Adicione uma linha extra para sua assinatura para torná-la um contrato consigo mesmo. Se você estiver criando este plano como profissional e planeja discuti-lo com mais alguém, como seu superior no trabalho, por exemplo, adicione uma linha para essa pessoa assinar. Isso aumentará a probabilidade de você obter o suporte de que precisa no trabalho.

Muitos empregadores oferecem assistência com as mensalidades se o seu plano incluir a volta aos estudos, portanto, certifique-se de perguntar sobre isso.

E então, gostou de conhecer mais sobre esse planejamento?

Não deixe de ler também – 10 dicas para impulsionar a sua carreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.