Atividades para aprender na quarentena

O ano de 2020 foi atípico e devido à pandemia, ainda hoje, muitos sofrem com as medidas que precisam ser adotadas. A quarentena e o distanciamento social mudaram repentinamente a rotina de milhares de brasileiros.

Com o passar dos meses, é normal que o tédio comece a ficar mais evidente já que são muitas horas por dia sem poder sair de casa. No entanto, é possível transformar esse período em um momento produtivo. Há diversas atividades que podem ser feitas a distância e que ajudam a desenvolver uma nova habilidade, por exemplo, e a sair da rotina. Veja abaixo algumas delas.

O que fazer?

Aprender a desenhar

Esta é uma atividade que costuma ser bem relaxante e divertida. Os dados mostram que a busca por cursos e tutoriais sobre esse assunto aumentaram exponencialmente desde o começo da pandemia. No Youtube, é possível encontrar até mesmo profissionais que ensinam o passo a passo para quem deseja se aventurar pelo mundo das artes plásticas.

Aprender coreano

Apesar das escolas estarem fisicamente fechadas, Há diversas plataformas on-line que são uma excelente ferramenta no processo de aprender um novo idioma. Além disso, o Google apresenta uma série de opções de material didático sobre esse tema.

Aprender a tocar violão

Dedicar-se a aprender tocar um instrumento musical também é uma ótima atividade para a quarentena. Mesmo que não tenha um violão, é possível estudar através de conteúdos teóricos. Para os mais curiosos, há ainda os aplicativos que simulam o instrumento e podem ser bastante úteis durante o processo de aprendizagem.


Colocar as matérias em dia

Por fim, ficar em casa é uma oportunidade de se organizar melhor e criar um cronograma. Por isso, avalie sua rotina e suas demandas acadêmicas, estabeleça prioridades e comece a colocar as atividades e conteúdos em dia. Isso vai ser útil quando as aulas retornarem e você estiver sobrecarregado.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.