Aplicativos para gerenciar os estudos

Um dos maiores desafios dos estudantes é a dificuldade de se planejar de maneira adequada. De fato, fazer isso não é uma tarefa simples, pois desenvolver um cronograma exige foco e muita organização. No entanto, um bom planejamento é ótimo para ter uma rotina estruturada. Desse modo, o estudante consegue dar conta de todas as demandas.

Confira abaixo dicas de aplicativos que vão te auxiliar a gerenciar os seus estudos.

Trello

Em primeiro lugar, apresentamos o Trello. Apesar de pouco conhecido pelos estudantes, o Trello é um aplicativo disponível tanto para celular quanto para computador. Por meio dele é possível listar as tarefas e adicionar informações sobre cada etapa que precisa cumprir. É possível também fazer um calendário e, assim, acompanhar o progresso ao longo dos dias.

AppBlock

Evitar distrações é  fundamental para conseguir manter o foco nos estudos. Nesse sentido, um app que pode ser útil é AppBlock. Com ele o usuário pode bloquear as notificações e até restringir a abertura de outros aplicativos no aparelho. É um recurso simples e está disponível para download gratuito.

Aprovado

Já o app Aprovado tem diversas opções interessantes de uso. Após efetuar o cadastro no aplicativo o usuário pode organizar detalhadamente cada passo da sua rotina de estudos. É possível ler relatórios de desempenho, categorizar disciplinas, registrar atividades e ainda conferir gráficos com a sua produtividade. É um app gratuito e pode ser acessado de um computador ou celular.

Evernote

Para quem usa o celular como principal ferramenta, essa é uma ótima opção. Por meio do Evernote é possível criar cadernos e etiquetas para subdividir as matérias. Além disso, o usuário pode adicionar arquivos em PDF ou em outros formatos para apresentação de slides. É possível também gravar áudios ou até mesmo uma aula completa. Outra opção disponível é a captura de tela, na qual o aluno pode tirar uma foto do conteúdo, caso não queira anotá-lo no momento.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ainda 5 livros para conhecer a trajetória de Clarice Lispector e suas obras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.