Estudos: 10 aplicativos que todo estudante deveria conhecer

Ter os momentos de estudo restritos apenas ao ambiente domiciliar não é nada fácil, mais difícil ainda é estudar sozinho, sem o apoio de colegas ou professores. Nesse sentido, o uso de aplicativos pode melhorar e potencializar seus estudos.

Confira seleção de 10 aplicativos excelentes para os estudos!

1. Evernot

O Evernot pode ser um usado para estudar e para trabalhar pois é excelente para fazer anotações. Nesse sentido, o app permite fazer listas, gravar as explicações, tirar fotos, anexar PDFs, capturar páginas da internet e muito mais.

2. Aprovado

Nossa segunda dica é talvez a melhor opção para a organização dos estudos. O Aprovado é uma excelente ferramenta para gerenciar seus estudos, seja para concursos públicos, Enem, vestibulares ou qualquer outro processo seletivo, com a organização de matérias e conteúdos. Além disso, o aplicativo fornece opções para acompanhar o andamento dos seus estudos em gráficos e calendários.

3. TV Escola

No aplicativo TV Escola, criado pelo governo, é possível acessar diversas aulas em vídeo. Contudo, esse aplicativo é mais voltado para estudantes da formação básica (ensino fundamental e ensino médio).

4. Mecflix

O Mecflix foi criado também como uma iniciativa do governo para ajudar os estudantes que vão prestar o Enem ou algum outro vestibular. Assim, o app conta com diversos vídeos com os assuntos e as disciplinas que mais caem nas provas dos vestibulares.

5. Issuu

Este aplicativo é para aqueles que gostam de complementar os estudos através da leitura. NO Issuu, é possível baixar revistas, livros e e-books sobre diversos assuntos. Os conteúdos vão variados e muito enriquecedores.

6. Forest

O Foret é um ótimo aplicativo para ajudar os estudantes a manterem o foco e a concentração nos estudos. Lá você pode definir o seu tempo de estudo pelo seu dispositivo móvel, enquanto você estuda, uma árvore é plantada na sua floresta, mas se você interrompe os estudos para procrastinar nas redes sociais, por exemplo, sua árvore morre.

7. AppBlock

Essa dica vai para aqueles que precisam mesmo de um apoio para evitar a procrastinação. Nesse sentido, o AppBlock foi criado justamente para regular o uso de determinados aplicativos e para bloquear notificações de redes sociais durante o seu momento de estudo.

8. Pomicro

O Pomicro, por sua vez, organiza os tempos de estudo a partir do Método de Pomodoro. Assim, o app gerencia o tempo de estudo em blocos de 25 minutos, com pausas de 5 minutos para descanso.

9. Duolingo

Nossa nona dica é o Duolingo. Um queridinho para o estudo de língua estrangeira, o app que também pode ser acessado através de site, possui diversas dicas e é ótimo para enriquecer o vocabulário. Os cursos disponíveis são de inglês, português, espanhol, francês e alemão.

10. Tandem

Por fim, apresentamos um app de intercâmbio de idiomas. O Tandem é um aplicativo perfeito para estudar uma língua estrangeira para concursos e vestibulares a partir da troca com falantes nativos. Lá você pode encontrar qualquer idioma.

Gostou das dicas de aplicativos para os estudos? Então deixe seu comentário!

Confira aqui mais dicas da área de educação.
Veja também Dicas de aplicativos para treinar língua estrangeira.

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/enem-2020-dicas-de-aplicativos-para-corrigir-sua-redacao/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.