6 dicas para estudar inglês com filmes

Já não é uma novidade que os filmes ajudam bastante no aprendizado de uma nova língua. No caso do inglês, então, há uma infinidade de opções, com sotaques e níveis de diálogo diversos.

Mas como aproveitar o melhor dos filmes para se aprimorar no idioma? Selecionamos seis dicas para te ajudar nessa missão. Acompanhe.

1 – Assista em inglês com legendas em português

Primeiramente, coloque um filme que você gosta para assistir com o áudio em inglês e com as legendas em português.

Preste atenção nos diálogos assimilando com o conteúdo escrito. Não se desespere, faça isso com fluidez, tentando se acostumar com esse entendimento, mas ainda assim acompanhando a história normalmente. Estar por dentro do roteiro também faz parte do processo. Além disso, você estará se aprofundando no significado das palavras.

2 – Assista novamente com legendas em inglês

Experimente agora assistir ao mesmo filme com o áudio, assim como com as legendas em inglês. Será realmente desafiador, mas o intuito é que você se acostume com assimilação da grafia das palavras com a sonoridade delas.

3 – Anote palavras e busque seus significados

Estudar inglês com filmes não precisa ser algo passivo. Na verdade, de acordo com os especialistas no assunto, essa atividade traz melhores efeitos se você for um estudante ativo.

Ou seja, além de assistir o filme, vá anotando as palavras que você desconhece e tem curiosidade em um caderno ou então no seu tablet / computador. Logo após, busque os significados de cada uma e anote ao lado delas para você sempre consultá-las.

4 – Relacione as palavras com exemplos do cotidiano

Utilize as palavras e os significados que anotou para entender como você as usa em seu cotidiano, por exemplo. Anote ao lado em quais situações você poderá utilizar quando precisar falar em inglês. Por exemplo: em ocasiões no trabalho, em viagens, na universidade, etc.

5 – Atente-se à pronúncia das palavras

Ao assistir os filmes, não se esqueça de prestar atenção na sonoridade e em como ocorre a pronúncia das palavras. Procure saber onde se passa a história para ficar por dentro de onde vem o sotaque em questão. A saber, o inglês britânico e o americano divergem nessa questão.

Além disso, dentro dos Estados Unidos e de outros países de língua inglesa, há diferenciações dependendo da região. Portanto, vale a pena entender essas características para aprender novas palavras.

6 – Crie frases com as palavras aprendidas nos filmes

Voltando ao estudo ativo de inglês com filmes, selecione as palavras que anotou anteriormente e comece a criar frases com elas.

Você pode escrevê-las, mas principalmente falar todas elas, seja de frente ao espelho ou com alguém de sua preferência.


E então, gostou das dicas para aprender inglês com filmes?

Não deixe de ler também – 6 séries para assistir e desenvolver seu inglês

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.