5 livros que deixam as aulas de inglês mais dinâmicas

No próximo sábado, 27, é comemorado o Dia Nacional do Livro Didático. A data presta homenagem a um dos mais importantes recursos utilizados na formação de professores e estudantes em todo o país.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, o material didático se tornou ainda mais relevante na conexão entre docentes e alunos.

Para auxiliar os professores de inglês, especificamente, abaixo há cinco obras voltadas para o ensino dessa língua tão importante.

Conheça a seguir!

101 Dicas para você aprender Inglês com sucesso

Carlos Gontow

Para aprender é preciso saber como aprender. Afinal, cada pessoa é diferente e aprende de maneiras diferentes.

Nesse sentido, este livro apresenta dicas muito úteis e práticas que vão ajudá-lo a descobrir qual o melhor caminho para o seu aprendizado. O livro incentiva a experimentar várias maneiras de aprender até descobrir quais as mais eficientes no seu caso.

Saiba mais sobre esse livro.

Atividades com Jogos para o Ensino de Inglês

Ligia Lederman; Louise Emma Potter

O objetivo desse livro, a saber, é orientar professores de Inglês a preparar e utilizar jogos em suas aulas a fim de obter resultados motivacionais e também pedagógicos.

Reúne uma seleção de jogos para todas as idades e é dividido em quatro partes: Introdução- parte teórica; Jogos com tabuleiros; assim como jogos com cartas e jogos com dados. Cada jogo tem seu objetivo linguístico, uma orientação específica, materiais e número de participantes necessários.

Saiba mais sobre esse livro.

Atividades com Música para o Ensino de Inglês

Ligia Lederman; Louise Emma Potter

Com o objetivo de orientar professores de inglês a preparar e utilizar atividades com música para alunos de níveis básico, intermediário e avançado, o livro se divide em duas partes: a primeira contém atividades fotocopiáveis para os alunos e a segunda, informações sobre autor, cantor ou banda, orientações para o professor, respostas das atividades e as letras completas das músicas.

Saiba mais sobre esse livro.

Atividades de Vídeo para o Ensino de Inglês

Ligia Lederman; Louise Emma Potter

O livro foca em orientar professores de Inglês a preparar e utilizar vídeos em aulas. Os filmes escolhidos visam estimular o pensamento crítico, ampliar o vocabulário, expor os alunos a diferentes tipos de pronúncia, expandindo suas visões de mundo. Inclui por exemplo: introdução com embasamento teórico e orientação para professores, atividades fotocopiáveis para alunos, sinopses dos filmes, informações técnicas, assim como atividades mais curtas (20 minutos) ou então com duração para uma aula (50 minutos).

Saiba mais sobre esse livro.

Jogos divertidos para a sua aula de Inglês – Vol.3

Andreza Lago

Com mais de 100 atividades direcionadas para o ensino da língua inglesa, este livro trata o aprendizado de forma lúdica, personalizada, assim como dinâmica. Distribuídas em oito capítulos, as atividades abordam estruturas gramaticais, vocabulário, fonética e expressões do dia a dia. A saber, o livro pode ser utilizado tanto para aulas em grupos como individuais. Várias atividades apresentam material fotocopiável.

Saiba mais sobre esse livro.

E então, gostou das dicas de livros?

Não deixe de ler também – Franquia de Idiomas está contratando Professores de Inglês

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.