5 estratégias para usar o planner para organizar seu dia

O que acha da ideia de manter um diário ou planner? Há quem tenha pilhas de cadernos dedicados a escrever pensamentos e organizar a vida religiosamente. Outros começam com toda a energia, mas mas depois os colocam de lado.

Veja dicas para usar o planner todos os dias beneficiando a sua rotina!

1. Tenha um tempo dedicado para escrever

Coloque a escrita no planner em seu cronograma diário de atividades. Ou seja, pense nessa atividade como uma das tarefas indispensáveis do dia a dia.

É muito fácil você comprar um caderno / bloco de notas e usá-lo somente de vez em quando. Mas para aproveitar todo o benefício que o planner proporciona deve-se ter certa disciplina.

Mas em qual período preenchê-lo? Bom decidir isso é super pessoal. Se você tiver algum tempo livre pela manhã e quiser organizar seus pensamentos, acho que é uma ótima maneira de começar o dia com o pé direito. Entretanto, há quem goste de escrever antes de ir para a cama.

2. Leva seu planner para qualquer lugar

Trata-se de uma maneira muito útil de entrar no planner. Às vezes, os pensamentos vêm a você em momentos aleatórios ao longo do dia e ter seu diário com você para anotar algo rapidamente é importante.

Mesmo que você não acabe escrevendo nele, acho que enfiar o caderno na mochila ou no carro o deixará mais consciente de seus pensamentos e com maior probabilidade de escrevê-los.

3. Mantenha uma caneta com ele

Esta pode ser a etapa mais importante para manter o registro no planner. Há quem tem tanta preguiça que, se tiver que me levantar para pegar uma caneta, provavelmente vai deixar de escrever.

Se sua caneta está sempre contigo, nunca se pegará procurando algo para escrever e esquecendo seus pensamentos enquanto isso.

4. Não seja tão duro consigo mesmo

Se você fizer do planner uma tarefa muito difícil, complicada e árdua, não vai querer fazê-lo. Portanto, em vez de ser duro consigo mesmo por se esquecer de escrever, lembre-se de que isso é algo que você está fazendo por si mesmo. Não precisa ser bonito ou consistente porque é só para você.

Perder um dia e depois sentir que tinha se passado muito tempo e precisava começar de novo. Não existem regras para manter um diário, então apenas faça o que parece certo para você, e se isso não seguir o que os diários de todos os outros são, está perfeitamente bem.


E então, o que achou das dicas para aproveitar o máximo do planner e não desistir dele?

Não deixe de ler também – Trabalho, estudo e família: Como fazer tudo e ter sucesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.