5 dicas para começar bem o dia

Para um estudante que tem uma vastidão de matérias para estudar por semana – concurseiros sabem bem disso -, o dia pode parecer curto e como se não houvesse muito tempo disponível para cuidar de si mesmo.

Entretanto, existem algumas práticas muito úteis que podem ajudar a se livrar desse sentimento. Tudo começa pela manhã. Veja a seguir cinco dicas para começar bem um dia cheio de muitas atividades.

1 – Não use o telefone por pelo menos 30 minutos ao acordar

Este é difícil porque a maioria das pessoas, incluindo os estudantes, usa seus telefones como despertadores. Isso é compreensível, mas depois de desligar o despertador e sentar-se, coloque o telefone de volta na mesa.

Nesses primeiros 30 minutos, tente começar o dia antes de percorrer as mídias sociais, responder mensagens de texto ou verificar seu e-mail. Considere preparar o café da manhã, meditar ou fazer sua rotina de cuidados com a pele para começar o dia.

2 – Beba um copo d’água

Começar o dia com um copo d’água assim que acordar ajuda a dar o pontapé inicial na hidratação do dia. Também ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a colocar o sistema em funcionamento após 8 horas de sono, ilusões e desejos.

3 – Escreva suas metas para o dia

Ao identificar o que deseja realizar no dia, você tem um senso de direção. Isso também pode ajudar a prevenir a procrastinação ao longo do dia. Essa lista pode conter tarefas de casa ou pequenas coisas, como passear com o cachorro, limpar a casa ou até ligar para a avó.

4 – Faça sua cama

Quando você arruma sua cama logo de manhã, não apenas seu quarto fica mais arrumado, mas você atinge um objetivo! Isso é útil em momentos em que parece que há muita coisa fora de controle porque você está começando o dia realizando uma tarefa, por mais minúscula que seja. Isso pode ajudar a servir como uma pequena motivação para continuar trabalhando duro o dia todo. Além disso, você quer que seus colegas de classe vejam uma cama bagunçada durante a chamada do Zoom?

5 – Diga suas afirmações

As afirmações são realmente úteis para manter a sua confiança porque o lembram de quem você é e do que é capaz. Comece sua manhã dizendo a si mesmo o que você ama em você, algo que conquistou ou uma meta que alcançou. Lembre-se do que você é grato. Quando você começa o dia assim, esses pensamentos permanecerão em sua mente se você ficar sobrecarregado com as atividades do dia.

Muitas dessas dicas estão em nosso artigo sobre o Milagre da Manhã. Leia ele clicando no link abaixo:

Milagre da Manhã: Será que o método dá certo para os concurseiros?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.