4 Dicas Imperdíveis para se preparar na véspera de Concurso Público

A véspera de concurso público é um dia de muita tensão e ansiedade para o candidato. Com o conteúdo já fixado, agora é hora de preparar o corpo e a mente para o grande dia. Citamos, abaixo, 4 dicas indispensáveis que irão te ajudar a fazer a prova com bastante calma e confiança.

Controle o emocional

Há quem fique muito nervoso só de pensar no que pode ser cobrado na prova de concurso. A dica, para esse caso, é fazer atividades que ajudem a eliminar o estresse

Fique perto de pessoas que você gosta e faça coisas agradáveis. Evite brigas, assista a um bom filme e ouça músicas que o estimulem positivamente.

Cuide da alimentação 

No dia que anteceder o concurso, evite ingerir alimentos que não tem costume e não coma em lugares desconhecidos. A refeição que vai anteceder a prova deve ser saudável. Coma corretamente, nem muito, nem pouco, evitando alimentos pesados.

Não estude excessivamente 

Estudar demais na véspera da prova pode prejudicar o armazenamento do conteúdo estudado anteriormente. Mas, algumas pessoas sentem a necessidade de estudar, até como forma de se acalmar para a prova.

Nesse caso, é importante estudar com moderação. A leitura deve ser descompromissada ou apenas uma revisão das matérias já estudadas. Além disso, essa revisão não pode durar mais de seis horas.

Durma bem 

Uma noite de sono completa, com oito horas bem dormidas, pelo menos, é fundamental para se fazer uma boa prova. O sono renova a forma física e mental, o que ajudará na concentração para a maratona de perguntas e respostas. Certifique- se de dormir em um quarto sem claridade e barulho.

E não se esqueça de manter o pensamento positivo. Confie em você!

Dicas do ECaderno

Comentários estão fechados.