Dicas: 5 filmes para manter a motivação do concurseiro

O estudo para concursos públicos pode ser bastante solitário. Além disso, é comum ainda que durante o processo o candidato se sinta desestimulado ou mesmo exausto.

No entanto, para conseguir manter um bom ritmo e não desenvolver certa aversão ao processo de preparação para o concurso é preciso ter momentos de lazer. Selecionamos, desse modo, cinco filmes que, além de propiciarem entretenimento, te ajudarão a manter a motivação para o concurso. Confira!

1. O Menino que Descobriu o Vento

Esse filme conta a história real de um garoto, William Kamkwanba, que através de muito estudo e dedicação, conseguiu ajudar sua comunidade gerando água por meio da energia eólica. Com ajuda de amigos e materiais de um ferro velho, ele ajudou sua comunidade a sobreviver a um período de secas e fome. Apesar de todas as dificuldades que encontrou para estudar, o rapaz não desistiu e alcançou seu objetivo.

2. Uma lição de vida

Esse filme mostra também uma história que ajuda muito a manter a motivação. Kimani Maruge é um homem de 84 anos que se matricula numa escola primária após o governo do Quênia anunciar a gratuidade do ensino básico. O filme traz uma grande lição sobre persistir, tentar novamente e não temer os desafios.

3. Uma Mente Brilhante

Também inspirado em uma história real, esse filme narra a trajetória do matemático, John Nash, que se formou aos 21 anos e provou ainda muito jovem sua genialidade. Contudo, ao decorrer do tempo Nash se depara com vários problemas emocionais e de saúde. Assim, o matemático tem que lutar para voltar à cena em sua área e, com superação, acaba por receber o prêmio Nobel.

4. Selma: Uma Luta pela Igualdade

Já nossa quarta dica trata da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos. Nesse sentido, em um período de muita segregação, Martin Luther King coloca em ação uma de suas empreitadas mais conhecidas na história e, sem o uso de armas, mobiliza toda uma população para lutar contra a segregação na cidade de Selma.

5. Mãos Talentosas 

Por fim, temos um filme  que pode servir de motivação para muitos concurseiros. O protagonista é Ben Carson, um garoto pobre que sempre foi desmotivado e sempre tirou péssimas notas. Desse modo, ele acreditava que não tinha futuro. No entanto, acabou por se tornar um importante neurocirurgião de fama mundial.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver cursos gratuitos.
Veja também Dicas de filmes para treinar o seu espanhol.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.