O atual cenário econômico brasileiro tem levado milhares de pessoas a buscarem o sonho de abrir o seu próprio negócio. Diante disso, segundo dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, o número de pessoas que abriram MEI (Microempreendedores Individuais) cresceu no Brasil em 2020.
Ao todo, foram 3.359.750 empresas abertas no período, sendo 2.663.309 MEIs, representando um crescimento de 8,4% em relação ao ano de 2019.
Considerando o cenário atual, o CEO da Acqio, Felipe Valença, elencou seis dicas fundamentais para empreendedores conseguirem sucesso em sua empreitada.
Veja abaixo seis dicas para dar certo como empreendedor!
Não vale a pena investir muito em propaganda se o feedback de seus clientes for negativo.
O marketing é importante, mas se você proporcionar um excelente atendimento aos seus clientes, eles com certeza farão propaganda de você.
Na cultura das startups, quando surge uma ideia, ela deve ser colocada em prática imediatamente.
Contudo, nem sempre a ideia inicial tem sucesso, e isso é normal. Por isso, busque ser ágil ao identificar algo que não está indo bem e tome atitudes para mudar esse cenário. Quanto mais tempo uma falha permanece, maior o impacto no empreendimento.
A sua opinião pessoal sobre um produto ou serviço pode não representar a opinião do seu cliente.
Ter paixão pelo que faz é extremamente importante, mas esteja ciente que mudanças podem surgir, ainda que isso custe alterar completamente o seu ideal.
Esteja sempre aberto ao aprendizado: Em muitas situações uma ideia pode surgir em uma conversa informal. O conhecimento está presente em todos os lugares, então, saiba aproveitá-lo!
Cursos são ótimas opções para capacitação, mas a leitura também é uma excelente aliada no processo. Há livros de todos os segmentos, com teoria e prática.
Se não tem tempo ou mesmo recurso para fazer um curso, comece lendo. O importante é não parar de obter novos conhecimentos.
Você nunca estará sozinho operando em seu segmento, mas deve se tornar diferenciado. Afinal a concorrência está sempre investindo.
Saiba definir quem são seus concorrentes e o que eles oferecem, e com essas informações, desenvolva técnicas para que seu cliente opte por você.
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