Algumas pequenas alterações podem fazer diferença na visualização da vitrine da sua loja e aumentar as suas vendas. Por isso, trouxemos algumas dicas para que melhore a imagem do seu negócio.
Uma vitrine bem elaborada torna-se um diferencial competitivo, bem como aumenta as vendas da loja e atrai novos clientes.
Sendo assim, algumas alterações e cuidados geram valor para seus produtos expostos e facilitam a sua comunicação com o cliente.
O primeiro ponto que afasta o cliente de uma loja é a poluição visual na vitrine. Por isso, não deixe muitos produtos juntos, bem como não deixe nada sem preço.
Além de estar fora da lei vigente, ainda faz com que o cliente perca o interesse na loja. Já que muitos não gostam de perguntar o preço, mesmo quando se interessam.
Decorar a sua vitrine é importante, sendo uma forma de atrair o cliente. Situações como datas especiais são oportunidades de elaborar uma vitrine temática. Aproveite o Natal, por exemplo, e faça uma vitrine atraente. No entanto, cuidado com os excessos.
A decoração na vitrine é um ponto de atenção, mas não pode tirar o foco do seu produto. Por isso, os produtos devem estar alinhados com a decoração.
Além de fazer a exposição dos produtos e dos preços, a vitrine é uma forma de falar com o cliente através do que ele enxerga ali. Por isso, detalhes como limpeza, produtos bonitos, roupas atrativas são importantes.
Bem como pode também aproveitar essa exposição e colocar os produtos de forma que se complementem. Assim sendo, poderá sugerir ao cliente que compre duas peças, já que ficaram bem na sua exposição.
Não pense que essa lógica vale somente para roupas. Pode também ser usada para acessórios, eletrodomésticos, enfim, a criatividade faz a história da vitrine.