Concurso Banco do Brasil: a prova de Conhecimentos Bancários é difícil?

Não perca as dicas!

O concurso Banco do Brasil está com inscrições abertas e tem provas marcadas para o dia 23 de abril. É importante está com os estudos em dia, a fim de conseguir cumprir o cronograma de estudos o quanto antes.

Segundo especialistas, revisar o conteúdo é fundamental. Isso inclui resolução de questões e averiguar os possíveis erros.

Muitas dúvidas estão surgindo desde a divulgação do edital, principalmente, no que se refere às provas, conteúdos e facilidade das questões.

Afinal, a prova de conhecimentos bancários é difícil? Veja a seguir

Conhecendo a prova do concurso Banco do Brasil 

Conhecer a prova, assim como a cobrança das questões é essencial neste momento. A disciplina de conhecimentos bancários é fundamental e de peso, ou seja, que afeta diretamente na nota do candidato.

Ao todo, serão cobradas 15 questões sobre essa temática para agente comercial (escriturário tradicional) e cinco questões para agente de tecnologia (escriturário com foco em TI).

Conhecimentos bancários é difícil?

De acordo com professores especialistas, a prova é de caráter mediano, com uma ou duas questões que possam ser consideradas difíceis.

Além disso, com o passar do tempo, a banca Cesgranrio tem feito uma cobrança mais generalista. Sobre o assunto, disse: “Em um passado próximo, as cobranças eram mais detalhistas, abordando requisitos para abertura de conta corrente, cheques, entre outras situações mais específicas, que se mostravam, em minha opinião, defasadas frente ao maior dinamismo que o sistema bancário como um todo hoje necessita de seus funcionários”.

Sendo assim, testar os temas centrais é uma dica maravilhosa para quem deseja se dar bem no concurso. Para agente comercial (escriturário tradicional), a prova de Conhecimentos Bancários terá 15 questões.

Ao passo que o conteúdo programático traz cerca de 25 tópicos a serem estudados. “Sendo assim, seria impossível que a prova cobrasse 1 questão por tópico“, disse o professor. Cada questão vale 1,5 ponto.

Vagas concurso Banco do Brasil

As vagas são para escriturário dividido entre Agente de Tecnologia e Agente comercial. Confira a lista:

CARGOVAGAS
Escriturário – agente comercial2.000 + 1.000 CR
Escriturário – agente de tecnologia2.000 + 1.000 CR

 

Vale lembrar que os aprovados poderão atuar nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

O edital informa que o aprovado fará jus ao valor de R$ 3.622,23. Contudo, serão acrescidos demais benefícios como:

  • Auxílio alimentação/refeição e cesta alimentação;
  • Auxílio-transporte;
  • Participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
  • Planos de saúde e odontológico;
  • Previdência complementar;
  • Auxílio-creche; e
  • Auxílio ao filho com deficiência;
  • Acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o requisito é certificado de nível médio em uma instituição reconhecida pelo MEC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.