A Serasa anunciou que o Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado. O prazo seria finalizado no último dia 5 de dezembro, no entanto, a instituição decidiu estender a ação até o dia 25 deste mês.
De acordo com a instituição, em novembro houve um recorde de negociações entre as empresas e os negativados. Dessa forma, a expectativa é que o número de negociações aumente ainda mais neste mês de dezembro.
Atualmente, o Feirão Serasa Limpa Nome conta com um total de 267 empresas parceiras, que estão disponibilizando até 99% de desconto nas dívidas.
Algumas empresas estão participando da ação pela primeira vez, como é o caso da Caixa Econômica Federal e a Enel. Outras grandes empresas como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Banco BV, Riachuelo, Magazine Luiza, Claro, Tim, Vivo, Havan e Sky também estão participando das negociações.
Ainda, segundo informações da instituição, as dívidas somam no total de R$ 295 bilhões, o que equivale ao valor de R$ 4,3 mil por cada negativado.
Confira abaixo algumas instituições que estão participando da ação e o percentual de desconto de cada empresa:
São três as entidades principais que cadastram os consumidores que estão com o nome sujo, sendo a Serasa, Boa Vista SCPC e o SPC Brasil. Cada uma delas possui informações de determinadas empresas, neste sentido, a consulta deve ser realizada em todos os canais disponíveis.
Serasa:
Boa Vista SCPC:
SPC Brasil:
De acordo com a Serasa, o Feirão Limpa Nome ficará aberto até o dia 05 de dezembro de 2022, prevendo negociações em mais de 260 empresas. O procedimento pode ser realizado em poucos passos. Veja como abaixo:
Por fim, cabe salientar que as negociações poderão ser feitas durante todo o período da campanha. Caso a empresa com a qual você tenha alguma dívida não esteja na lista da Serasa, consulte outro dia para verificar se já foi incluída. lista será atualizada com frequência.