Curiosidades

Somente os mais espertos conseguem achar a palavra “música”!

Durante a Revolução Industrial, tanto o rádio quanto o fonógrafo conseguiram fazer com que a música se transformasse comum no dia a dia das pessoas. A sua missão neste desafio visual é: encontrar a palavra “música” em menos de 30 segundos. Você consegue?

Descubra onde está a palavra “música”!

Imagem – Montagem/Reprodução.

Um pouco mais sobre a música

A música é um modo de se expressar capaz de quebrar inúmeras fronteiras e paredes, interligando pessoas de diferentes culturas.

Sua origem remonta aos tempos primórdios, quando nossos ancestrais utilizam sons para assim conseguirem se comunicar, isso bem antes da linguagem verbal que utilizamos atualmente.

De modo geral, eles usam batidas, ritmos e vocalizações para passar suas emoções e se organizarem. 

Além disso, alguns instrumentos, como, por exemplo, flautas e tambores, foram encontrados por pesquisadores, trazendo à tona que a música faz parte da história há no mínimo 40 mil anos.

Com isso, no antigo Egito, a música era avistada em celebrações, festivais e cerimônias. Como também, os romanos e os gregos também utilizam essa arte para complementar acontecimentos como rituais, comédias e tragédias.

Já na Idade Média, a música foi ligada à religião, sendo na maioria das vezes vista em igrejas e mosteiros por meio de cantos gregorianos e polifonia vocal (diversas vozes).

Com o passar dos anos, outros instrumentos foram introduzidos, e grandes nomes da música como Beethoven, Bach e Mozart surgiram e consolidaram seu legado, colaborando de forma significativa para a evolução desta arte.

LEIA MAIS: Desafio das silhuetas: encontrando a galinha única e escondida

RESPOSTA – onde está a palavra “música”

Na figura a seguir, iremos destacar com um círculo amarelo, onde está a palavra “música”. Basicamente, esse desafio visual é de nível básico a intermediário, mas mesmo assim tem uma certa dificuldade.

Se você conseguiu encontrar a suposta palavra antes do tempo estipulado, meus parabéns, seu cérebro está afiado! Se não teve tanto êxito, experimente treinar um pouco mais em outros desafios visuais.

Imagem – Montagem/Reprodução.