Desafio de quebra-cabeças: Um investigador entra em um restaurante e testemunha uma discussão entre um cliente embriagado e uma garçonete. A garçonete alega: “Mas você também solicitou a carne assada.”
Então, o cliente retruca: “Eu não pedi carne! Apenas estou aqui há algumas horas e estou tentando economizar meu dinheiro.”
A garçonete, visivelmente irritada, responde: “Você está embriagado e não consegue se lembrar do que pediu há 2 horas.”
Por fim, o investigador interrompe: “Mas você sabe muito bem que ele não poderia ter solicitado esse prato. Você precisa me acompanhar.”. Resolva o mistério da cena em até 60 segundos. Começando em 3, 2, 1… Valendo!
De modo geral, este desafio é um quebra-cabeça visual que avalia sua capacidade de pensar de maneira lógica, sua aptidão visual e outras questões que podem aprimorar suas habilidades de solução de enigmas.
Sendo assim, ao contrário da imagem anterior, aqui você deve aplicar suas habilidades de observação e raciocínio para identificar a pessoa desonesta.
Pode-se dizer que, para decifrar este problema, será necessário possuir uma visão aguçada e dedicar sua atenção, inclusive aos elementos da sutileza.
Desse modo, como resultado, a prática de concentrar-se nos detalhes tende a aprimorar, sendo uma habilidade crucial em diversas situações do dia a dia que demandam precisão e exatidão.
Dica extra: vasculhe por todo o cenário em busca de pistas.
LEIA MAIS: Desafio visual: Você consegue encontrar o fazendeiro escondido em 8 segundos?
Vale ressaltar que, este enigma tem o potencial de fortalecer a colaboração dentro de um grupo de trabalho, por exemplo.
Em outras palavras, ajudar a resolver um desafio pode ser uma eficaz forma de descontrair, clarear a mente e aperfeiçoar as competências de comunicação e trabalho em equipe. Agora, vamos à solução!
Para a resposta, o relógio na parede diz que são 18h15 Enquanto o aviso acima do balcão do bar diz que o prato principal é servido até às 15 horas.
Sendo assim, o homem que passou “algumas horas” no restaurante não estaria lá em hora de pedir o prato principal. Então, se tornando o trapaceiro da cena!