Universidade oferece bolsas de estudo integrais na Itália

A Libera Università Internazionale degli Studi Sociali Guido Carli, mais conhecida como Universidade LUISS, está ofertando bolsas integrais para estudantes que pretendem fazer intercâmbio na Itália.

Ao todo, mais de 40 estudantes de graduação e também de mestrado serão beneficiados. A instituição oferece dois tipos diferentes de bolsas, que são baseadas no mérito ou através da pontuação obtida no teste Graduate Management Admission Test (GMAT) ou Gradute Record Examination (GRE).

A instituição exige que, no caso das bolsas baseadas no mérito, a comprovação deverá ser feita por meio de documentos específicos. Podem se candidatar estudantes dos seguintes cursos:

  • Graduação em Ciência Política, Política, Filosofia e Economia
  • Graduação em Economia e Negócios
  • Graduação em Gestão e Ciência da Computação
  • Mestrado em Administração
  • Mestrado em Economia
  • Mestrado em Economia e Finanças com especialização em Economia (RoME track)
  • Mestrado em Finanças
  • Mestrado em Finanças Corporativas
  • Mestrado em Gestão Global e Política
  • Mestrado em Marketing
  • Mestrado em Políticas Públicas
  • Mestrado em Relações Internacionais

 

Já para bolsas baseadas na pontuação dos testes, será necessário que o estudante obtenha nota mínima de 710 no GMAT, ou de 160 no GRE (nas partes verbal e quantitativa). Neste caso, os candidatos devem ter interesse em cursar Graduação Ciência Política, Política, Filosofia e Economia ou também Mestrado nas áreas de Administração, Economia, Economia e Finanças com especialização em Economia (RoME track), Finanças Corporativas, Gestão Global e Política, Marketing,Políticas Públicas e Relações Internacionais.

A boa notícia para os estudantes é que as despesas dos cursos para os selecionados nos dois tipos de bolsas serão custeados pela Universidade. Assim que forem admitidos no programa, os bolsistas receberão os benefícios. Além disso, os estudantes poderão fazer cursos de italiano gratuitamente.

Inscrição

As inscrições para bolsas de estudo da Universidade LUISS podem ser feitas até o dia 17 de junho. A seleção será feita em etapas.

Para concorrer aos cursos de graduação, o estudante deve informar o curso de interesse e enviar seus documentos (Diploma do ensino médio, Currículo, Carta de apresentação, Carta de referência e Histórico escolar).

Será necessário que os interessados nesses cursos tenham completado pelo menos 12 anos de estudos de ensino fundamental e médio. Inscreva-se nesta modalidade clicando aqui.

Já para os cursos de mestrado, o estudante deverá enviar diploma e histórico acadêmico, diploma de ensino médio, carta de motivação e carta de referência de um professor, sendo que GMAT ou GRE e o certificado de inglês são opcionais.

Por fim, os candidatos interessados no mestrado devem concluir o curso superior (graduação), com duração mínima de três anos, e não é exigida experiência profissional. Clique aqui para se inscrever nesta modalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.