Senai e Harvard tem cursos online gratuitos com certificado

Excelente oportunidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Harvard estão oferecendo cursos online e gratuitos sobre programação, curso indispensável para pessoas que pretendem trabalhar com desenvolvimento de sites ou até mesmo para quem possui ou tem objetivo de ter um e-commerce.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.  As ações de qualificação profissional realizadas pelo SENAI formaram 73,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942. Esse resultado só foi possível porque o SENAI aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial, em suas 541 unidades fixas e 452 unidades móveis em 1,6 mil municípios brasileiros. O SENAI também capacita e forma profissionais em cursos a distância, que estão à disposição do estudante 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Universidade Harvard é uma universidade privada, situada na cidade de Cambridge, Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Sua história, influência e riqueza tornam-na uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

As instituições oferecem aulas de modo que o interessado poderá realizar as aulas de acordo com seu planejamento e em qualquer lugar que estiver. Além de desenvolvimento de sites e conhecimento na área, a programação também é importante para o desenvolvimento de jogos, programação de robôs e para a compreensão de estrutura de dados e algoritmos.

SENAI

O curso de Lógica da Programação do SENAI visa conceder conhecimentos necessários para a construção de algoritmos e soluções de problemas computacionais, além de dar os primeiros passos para o desenvolvimento de programas para computador. Algumas das matérias presentes na matriz curricular do curso são: Tipos de Dados; Expressões Aritméticas; Expressões Lógicas; Variáveis Indexadas; e Subalgoritmos.

Para participar do curso, será necessário que o interessado  tenha, no mínimo, 14 anos e possua conhecimento básico de informática e internet. As inscrições para as aulas devem ser feitas por meio do site do Senai e o início é imediato. Os alunos que forem aprovados ao final do curso poderão obter certificado.

Harvard

A Universidade Harvard oferece mais de 100 cursos online gratuitos. Dentre eles, está o curso de Programação, o chamado de “CS50’s: Introduction to Computer Science“. O curso é ministrado em inglês e possui nove módulos que variam de 10 a 20 horas cada. Ao final do curso, ocorrerá um projeto final. Os conhecimentos oferecidos pelo curso são: Abordagem sobre ciência da computação e programação; Como pensar de forma algorítmica e resolver problemas de programação de modo eficiente; Conhecimento sobre a linguagem da informação, incluindo JavaScript, CSS e HTML. Para participar do curso, o interessado deve entrar no site da instituição, clicar em “Enroll Now” e cadastrar seu perfil. É necessário que a pessoa possua conhecimento em inglês, visto que as aulas são ministradas nesse idioma e não há opção de legendas ou dublagem.

Os estudantes poderão emitir certificado mediante taxa de US$ 90 (cerca de R$ 346,94).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.