Senac e Fecomércio abrem mais de 3.600 vagas em diversos cursos pelo país

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Federação do Comércio (Fecomércio) abriram as inscrições para o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, os cursos serão ministrados em 141 turmas, em cargas horárias variáveis entre 40 e 1.800 horas.

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Hoje, está presente em mais de 2.200 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) é um órgão sindical de grau superior não estatal. É responsável por administrar o Sistema Fecomércio. Fazem parte desse sistema, além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

Dentre os seus objetivos, a Federação procura orientar, coordenar, proteger e representar perante as autoridades administrativas e judiciárias todas as atividades e categorias econômicas dos setores de Comércio, Serviços e Turismo. Busca, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político.  Como órgão técnico e consultivo de Estado, cabe a instituição celebrar convenções e contratos coletivos de trabalho, de âmbito regional. Além de colaborar no estudo e soluções dos problemas relacionados à atividade econômica.

Vagas abertas

O programa conta nada menos com 3.655 vagas, distribuídas entre mais de 60 cursos. Os mesmos serão ofertados em 15 municípios de Goiás. O maior destaque é a capital do Estado, que oferece 638 vagas.

Interessados nos cursos abertos pelo podem escolher entre várias opções de cursos:

  • Assistente em mídias digitais;
  • Cozinheiro;
  • Cuidador de idosos;
  • Massagista;
  • Operador de caixa;
  • Técnico de enfermagem;
  • Técnico em agronegócio;
  • Técnico em estética;
  • Vendedor.

Lotação e Inscrições

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Anápolis (273), Aparecida de Goiânia (323), Caldas Novas (265), Catalão (177), Ceres (217), Goiânia (638), Ipameri (160), Iporá (230), Itumbiara (165), Jataí (180), Luziânia (212), Mineiros (240), Porangatu (230), Quirinópolis (155) e Rio Verde (190).

Os interessados poderão se inscrever presencialmente, por ordem de chegada, enquanto houver vagas ou até dois dias após o início das aulas. Os candidatos devem comparecer ao local indicado portando documentos pessoais e demais exigidos pelo edital, que está disponível no site do Senac na aba “Cursos Gratuitos”.

No mesmo site é possível conferir todas as opções de cursos, número de vagas e pré-requisitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.