Senac abre mais de 1.400 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional

SENAC abriu 1.426 vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Distrito Federal, faz saber aos interessados a abertura das inscrições para 1.426 vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada.

O Programa Senac Gratuidade – PSG destina-se a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados.

Vale ressaltar que o Senac, por ser uma entidade de direito privado, não realiza concurso público, por isso goza do direito de realizar processo seletivo sob sua discricionariedade, obedecendo os aspectos do regime jurídico de contratação de pessoal dispostos na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei nº 5452/1943 e suas alterações) e da Resolução Senac nº 1018/2015, que estabelece as normas de contratação de empregados.

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Hoje, está presente em mais de 2.200 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

Sobre o edital

O SENAC abriu oportunidades para os cursos de barbeiro, recrutamento e seleção de pessoas, garçom, recepção em serviços, técnico em segurança do trabalho, vendedor, entre outros. Os profissionais vão atuar nas unidades do Gama, Setor Comercial Sul, Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho.  O curso deve iniciar em novembro.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 23 de outubro, presencialmente, na unidade ou entidade parceira em que o curso escolhido é ofertado. O horário de atendimento será em período integral, das 8 horas às 18 horas, nas unidades do Senac, e das 9 horas às 16 horas nas entidades parceiras, com exceção aos finais de semana.

Os candidatos vão ser selecionados por ordem de inscrição e quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido. O resultado final está previsto para ser liberado no dia 24 de outubro, a partir das 18 horas.

Veja o edital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.