Harvard, Sest e Senai abrem cursos online e gratuitos

Excelente oportunidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Harvard e SEST estão oferecendo cursos online e gratuitos de Engenharia Mecânica e Programação. As aulas serão destinadas para estudantes e também profissionais que pretendem enriquecer o currículo. Além disso, o curso servirá para para os estudantes que precisam de horas extra curriculares para a faculdade ou simplesmente desejam aprofundar seus conhecimentos na área.

Para os cursos oferecidos por instituições estrangeiras, é necessário compreensão da língua inglesa. Após conclusão do curso, haverá emissão de certificado.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

A Universidade Harvard é uma universidade privada, situada na cidade de Cambridge, Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Sua história, influência e riqueza tornam-na uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

Oportunidades oferecidas 

Harvard

A Universidade conta com mais de 100 cursos online gratuitos, através da plataforma Harvard Online Learning. A instituição oferece, para qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, o acesso para estudar diversos temas com a qualidade oferecida pela universidade.

Em Engenharia Mecânica, são oferecidos oito cursos, conforme disposto nos tópicos abaixo:

  • Introdução à Engenharia e Design
  • Introdução à Mecânica (Parte 1)
  • Comportamento Mecânico dos Materiais (Parte 2): Transformações de Estresse, Feixes, Colunas
  • Uma Introdução Prática de Simulações de Engenharia
  • Robótica: Engenharia de Locomoção
  • “Monotsukuri” fazendo coisas no Japão: Engenharia Mecânica
  • Engenharia Mecânica
  • Robótica: Dinâmica e Controle

O curso é gratuito. No entanto, para emissão de certificado será necessário pagamento de uma taxa. Confira todos os cursos clicando aqui.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu diversos cursos online gratuitos. A entidade oferece vagas para Lógica da Programação com objetivo de oferecer os conhecimentos necessários para a construção de algoritmos e resolver problemas computacionais. Algumas das matérias são: Tipos de Dados; Expressões Aritméticas; Expressões Lógicas; Variáveis Indexadas; e Subalgoritmos.

Para se matricular, conforme informado pelo SENAI, será necessário ter pelo menos 14 anos e possuir conhecimento básico de informática e internet. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no site do Senai, com início imediato. Com isso, o Senai oferta certificado para os alunos que forem aprovados ao final do curso.

Segundo o SENAI, no decorrer do curso serão realizadas atividades em que o estudante receberá recompensas, que podem ser trocadas por conteúdos extras. A avaliação final, para testar os conhecimentos adquiridos, será realizada por meio de um simulador interativo. Para se inscrever ou saber mais sobre o concurso, clique aqui.

SEST/SENAT

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) conta, entre os mais de 200 cursos online oferecidos pela plataforma EAD Sest Senat, com o curso de Mecânica Descomplicada.

O objetivo do curso é ajudar motoristas, profissionais do setor de transporte e de logística e o público em geral a adquirir conhecimento básico sobre o funcionamento de seus veículos.

O curso conta com Composição básica e funcionamento veicular, Sistemas de lubrificação e arrefecimento, Sistemas de alimentação e escapamento, Direção, transmissão e embreagem, Sistema de suspensão, rodas e pneus, Sistema de freios e Luzes indicadoras e instrumentos do painel.

Os interessados poderão se inscrever clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.