Escola do Trabalhador disponibiliza cursos online e gratuitos em diversas áreas

A Escola do Trabalhador é um programa criado em 2017 por meio de uma parceria de pesquisa e extensão do então Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília. Hoje, sob responsabilidade do Ministério da Economia, a Escola do Trabalhador disponibiliza um portal para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.

Os cursos são online, gratuitos e sem requisitos de escolaridade. A inscrição é fácil e rápida: basta se inscrever e começar o curso!

Você começa seu curso logo após a inscrição e o recebimento de um e-mail de confirmação. Por serem totalmente online, o horário de estudo é o que for mais conveniente para você. Ao final do curso, os alunos que concluíram o curso com a nota mínima de cinco pontos e responderam à avaliação do curso, recebem um certificado da Universidade de Brasília (UnB), como cursos de extensão.

O programa conta com cursos divididos em doze eixos temáticos, voltados para a qualificação de trabalhadores. Há cursos nas áreas de Gestão e Negócios; Ambiente e saúde; Controle e processos industriais; Desenvolvimento educacional e social; Informação e comunicação; Infraestrutura; Produção alimentícia; Produção cultural e design; Produção industrial; Recursos naturais; Segurança; e Turismo, hospitalidade e lazer.

Os recursos necessários para a realização dos cursos são computadores ou aparelhos móveis com conexão à internet. Para ter acesso ao conteúdo, o aluno deverá fazer a inscrição no site e se matricular no curso desejado. Após receber o e-mail de confirmação, o aluno poderá iniciar os estudos.

Para obter o certificado da UNB como curso de extensão, o aluno deverá obter nota mínima de cinco pontos e responder à avaliação do curso. 

Além da oferta de cursos, o Portal da Escola do Trabalhador publica notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios, indicadores e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e ao trabalhador.

A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.