ENEM e Vestibular: universitários criam curso preparatório online e gratuito

Conheça a iniciativa!

Universitários oferecem aulas gratuitas e virtuais para ENEM e vestibulares

O cursinho online “Enemzando” recebeu esse nome devido ao desejo de um grupo de universitários de ajudar jovens que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ainda, são disponibilizadas também aulas preparatórias para os mais variados vestibulares de todo o país.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre a iniciativa.

Enemzando: a criação em 2020

O curso preparatório (“cursinho”) Enemzando surgiu no ano de 2020, quando as salas de aula brasileiras se esvaziaram devido ao início da pandemia de COVID-19.

Assim, para tentar ajudar aqueles estudantes que ficaram sem a possibilidade de assistir aulas ou que foram prejudicados de alguma forma pela nova modalidade, um grupo de universitários decidiu montar um curso totalmente gratuito e online.

Enemzando: o formato das aulas

O Enemzando foi idealizado por Edivaldo Carvalho, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e outros jovens das mais variadas universidades de todo o país.

No início, o Enemzando operava no Instagram, disponibilizando as aulas por meio da plataforma IGTV. Agora, alunos de todo o Brasil podem acompanhar as aulas por meio do YouTube e do Facebook.

Todas as disciplinas que são cobradas pela prova do ENEM e pelos vestibulares são abordadas pela equipe de professores.

Enemzando: material didático

Além de aulas, o Enemzando disponibiliza também materiais didáticos, que são elaborados pelos próprios professores participantes do projeto.

Os alunos podem estudar por meio de apostilas de teoria e apostilas de exercícios. Ainda, o curso promove também a realização de uma série de simulados ao longo do ano, com o objetivo de fornecer uma preparação sólida para os vestibulandos.

O drive com os materiais pode ser acessado por meio do seguinte link: https://linktr.ee/Drive.de.Conteudos

Enemzando: inscrições

Não é necessário se inscrever para participar do projeto. As aulas podem ser acompanhadas por meio das plataformas mencionadas e os materiais podem ser baixados através do link que se encontra no perfil do Instagram do curso (@enemzando2021).

Enemzando: links

O Enemzando está presente em diversas redes sociais. Para acessá-las, basta clicar em cada um dos links correspondentes:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUxT2x8Dspwfu-2isI7v30g

Facebook: https://www.facebook.com/projetoenemzando

Instagram: https://www.instagram.com/enemzando2021/

Telegram: https://t.me/enemzando

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.