Enem e Vestibular

Cursinho gratuito da Unesp de São José do Rio Preto recebe inscrições até 28 de junho

O período de inscrição para o curso gratuito preparatório para o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Cursinho Atlas, está aberto. As inscrições para o Processo Seletivo do Semi Extensivo 2022 serão recebidas até o dia 28 de junho.

De acordo com as diretrizes do curso, poderão realizar as inscrições os estudantes que já concluíram o ensino médio ou que estão no último ano do ensino médio e que tenham renda familiar mensal de até R$ 1.212 per capta.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, através do preenchimento de formulário eletrônico. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 10.

Ainda de acordo com as diretrizes, a seleção de novos alunos para o cursinho da Unesp será feita em duas etapas presenciais. A primeira etapa está marcada para o dia 3 de julho, às 9h. As provas desta etapas serão compostas por 30 questões objetivas sobre assuntos doo ensino médio.

A 1ª fase classificará os 90 melhores colocados na prova objetiva para a avaliação da segunda etapa, que consiste em uma entrevista socioeconômica. De acordo com o cronograma, as entrevistas serão feitas entre os dias 6 e 9 de julho.

Vagas e aulas

A oferta do Cursinho Atlas da Unesp é de 70 vagas para a formação de novas turmas. Os candidatos que estudam ou estudaram em escola pública ou em colégio particular com bolsa integral têm prioridade na ocupação das vagas.

Conforme as diretrizes, as aulas do Cursinho Atlas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, e aos sábados de manhã. Além das aulas regulares, os alunos terão acesso a palestras, aulas temáticas e simpósios.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em seus cursos de graduação em 2023; saiba mais.