Currículo: direcione o seu perfil profissional no mercado atual

O seu currículo é um documento profissional que deve ser direcionado ao mercado para que alcance seus objetivos em longo prazo. Veja dicas!

O seu currículo é um documento profissional que deve ser direcionado ao mercado para que alcance seus objetivos em longo prazo.

Currículo: direcione o seu perfil profissional no mercado atual

O destaque do currículo na era digital ocorre pela objetividade quando de sua elaboração. Por isso, é importante que o candidato construa um currículo assertivo, objetivo e sucinto.

Destaque suas informações pessoais

Destaque os seus dados pessoais de maneira simplificada e organizada. Informe poucos contatos e esteja disponível em todos eles. Além disso, evite inserir um endereço de e-mail que contenha palavras pejorativas e evite colocar informações desnecessárias, como números referentes aos seus documentos pessoais, por exemplo.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto. Você pode prezar pela hierarquia, considerando o seu cargo dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de relacionamento com o cliente; analista de marketing digital; assistente de faturamento; auxiliar de logística etc.

Experiência profissional

A descrição da sua experiência profissional requer assertividade e objetividade. Sendo assim, informe o nome das empresas pelas quais passou e o seu respectivo período trabalhado.

No que diz respeito às atividades exercidas faça um resumo e destaque apontamentos relevantes dentro da sua área de atuação, utilizando termos técnicos, se for possível. Vale ressaltar que o currículo é um documento que será explorado futuramente durante uma entrevista de emprego. Sendo assim, o seu destaque deve ocorrer de forma objetiva e sucinta.

Construa um currículo sucinto e objetivo

Visto que ao inserir uma narrativa completa na elaboração do seu documento profissional,  ele tende a ser descartado sem que seja devidamente analisado. Haja vista, o pouco tempo que o profissional de recrutamento e seleção possui para uma análise inicial.

Carreira acadêmica 

Seja objetivo também no que tange a sua escolaridade, destacando cursos concluídos e cursos em andamento. É importante destacar que deve prezar pela ordem cronológica inversa na construção do seu currículo, ou seja, priorize os dados atuais.

Direcione o seu perfil no LinkedIn

Não menos importante, é aconselhável ao candidato fazer uso da ferramenta online LinkedIn. Visto que o LinkedIn é amplamente utilizado por diversas empresas para o direcionamento do processo de recrutamento e seleção.

Eleve suas chances de sucesso no mercado de trabalho atual

Sendo assim, essa é uma oportunidade para que direcione os envios do seu currículo e eleve suas chances de sucesso, consideramos o seu objetivo e a compatibilidade do seu perfil com as vagas de seu interesse. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.