Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) abre processo seletivo com 700 vagas na área da educação

Prefeitura do Rio de Janeiro prevê a contratação temporária de profissionais para o cargo de Agente de Apoio a Educação Especial.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, divulgou a abertura de um novo processo seletivo simplificado na área da educação municipal.

O certame prevê o preenchimento de 700 vagas para contrato temporário imediato para o cargo de Agente de Apoio a Educação Especial (AAEE).

As vagas contemplam candidatos com nível médio.

Os salários oferecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro é de R$ 1.350,63.

A organização do processo seletivo está sob a responsabilidade da própria prefeitura.

Vagas e salários Rio de Janeiro – RJ

A Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ oferece 700 vagas destinadas ao cargo de Agente de Apoio a Educação Especial, distribuídas entre diversas coordenadorias regionais de ensino.

Do total de vagas oferecidas, 25% delas são destinadas a candidatos que se auto declararem, no momento da inscrição, como negros, pardos e indígenas. Outras 5% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa comprovar nível médio completo, além de outros requisitos importantes, como os citados a seguir:

  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares, no caso de candidato do sexo masculino;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da assinatura do contrato;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • Não ser detentor de matrícula ativa na Secretaria Municipal de Educação;
  • Não ser servidor ou empregado da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios;

O salário oferecido pela cidade do Rio de Janeiro para o cardo de Agente de Apoio a Educação Especial é de R$ 1.350,63 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os aprovados no processo seletivo também têm direito a auxilio refeição e alimentação.

Inscrições Rio de Janeiro – RJ

Os interessados em participar do processo seletivo para a Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ devem realizar a inscrição do dia 08 de dezembro de 2022 até o dia 22 de dezembro de 2022, diretamente pelo site da Prefeitura.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Etapas processo seletivo Rio de Janeiro – RJ

O concurso público para o cargo de Agente de Apoio a Educação Especial da Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ contará com as seguintes etapas:

  • Avaliação de títulos;
  • Experiência Profissional;

A divulgação do resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 11 de janeiro de 2023. A convocação deve acontecer, de acordo com o edital, na data de 23 de janeiro de 2023.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações sobre o processo seletivo para o cargo de Agente de Apoio a Educação Especial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.