Dentro do marketing digital tudo pode ser estratégico, até mesmo o cupom de desconto.
Sendo assim, o marketing digital é flexível e versátil, ao passo que é possível agregar algumas particularidades às estratégias.
Algumas estratégias são comuns ao sucesso dentro do marketing digital. Entretanto, mesmo as ações em comum precisam ser adaptadas à realidade do seu negócio.
Falamos sobre os brindes como aliados das suas estratégias. Embora os brindes não sejam exatamente uma estratégia, corroboram suas ações.
Dentro do marketing digital o foco é nos seus objetivos, ao passo que chegue ao seu cliente.
Sendo assim, os cupons podem ser vistos como estratégias de marketing digital. No entanto, alinhe os cupons com as demais estratégias.
Dentro do marketing de conteúdo por exemplo, os cupons podem ser uma estratégia.
Dentro de um artigo no seu blog, pode colocar um cupom virtual até uma determinada data. Certamente a sua porcentagem de desconto chamará a atenção do lead.
Sendo assim, os cupons também podem ser enviados por email marketing. Ou ainda, pode promover cupons nas redes sociais.
Quem não tem curiosidade de clicar num cupom que oferece 50% de desconto por exemplo?
Pode colocar esses descontos altos em produtos com baixo custo de aquisição ou pouco volume de vendas.
Ainda pode usar os cupons nas suas plataformas Hotmart, ao passo que convida seu lead para baixar um ebook.
São muitas formas orgânicas de enviar cupons. No entanto, lembre-se de colocar um Call-To-Action nos seus cupons. Certamente esse detalhe irá aumentar as visitas em seu site.
Tudo dentro do marketing digital pode ser estratégico. Todavia, cuidado com excessos!
Os cupons são convites agradáveis ao seu produto, e pode usá-los de forma orgânica e estratégica.
Chegar ao cliente é um dos objetivos do marketing digital. Sendo assim, os cupons fazem parte do caminho para seu sucesso!