Em meio a tantas inovações e tecnologias, os empreendedores e as empresas buscam cada vez mais se enquadrar e se inovar nesse novo mercado que vem surgindo.
O CRM, em português conhecido como Gestão de Relacionamento com o cliente, é um processo utilizado por startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas etc.
Um sistema que permite que todas as áreas de uma empresa, estejam integradas, e em comunicação constante.
Nele se concentra todos os dados do cliente, transformando a maneira que as empresas entram em contato com cada um deles, e até mesmo de forma personalizada, para atender melhor.
Pois principalmente o comércio varejista lida com uma quantidade grande e diferenciada de clientes, e usam o CRM para conseguir uma fidelização com o cliente, para isso é importante guardar todos os seus dados completos e corretamente.
Além do que já falamos sobre o controle de todos os dados dos clientes, é possível ainda realizar mais atividades com ele como:
Podendo inclusive através dele aumentar sua receita de vendas, aumentar a satisfação do cliente e melhorar até seu marketing.
Atualmente existem dois caminhos para o CRM o local e na nuvem.
O CRM local é mantido em um servidor físico na empresa e exige manutenção de uma equipe de TI própria. Sendo necessária a instalação do software no servidor ou no computador usado como tal.
Já o CRM em nuvem, não necessita desse servidor nem do processo de instalação e pode ser acessado de qualquer lugar que você esteja. As informações são guardadas em nuvem e é gerenciado pela equipe de especialistas remotamente.
O CRM ajuda a sua empresa a vender mais em menos tempo, de forma inteligente ele realiza tarefas simples de forma automatizada, ajudando a equipe a focar em outros pontos importantes como a conversão de vendas.
Ajudando todo seu time de vendas a captar oportunidades, negociar e fechar vendas de forma rápida, organizada e bem definida.
O CRM te ajuda no suporte que você presta ao seu cliente, antes, durante e até mesmo pós a venda.
Uma empresa precisa estar sempre preparada para atender seu cliente de forma rápida e fácil, e pra isso precisa ter todos os dados do cliente e todo seu histórico dentro da empresa.
Com o CRM qualquer que seja o setor que atender esse cliente, terá as informações necessárias para auxiliar a resolver seu problema.
Se você está buscando inovação e maior controle de seus clientes e vendas, ainda não usa um CRM, está na hora de começar a pensar nisso certo?