Os clientes podem confiar em certas entidades para obter cartões de crédito mesmo estando com restrições financeiras. Muitos indivíduos com histórico negativo no SPC/Serasa desejam adquirir esse tipo de produto financeiro, porém, desconhecem os procedimentos necessários.
Instituições de crédito, como Serasa e SPC, acabam registrando os nomes dos consumidores em seus sistemas, indicando que eles não são “bons pagadores”. Entretanto, mesmo estando com histórico negativo, é possível obter cartões de crédito. Isso se deve ao fato de que a ideia de um cliente com dívidas não é mais um obstáculo como antes.
Quando um cliente tem uma restrição financeira, a aprovação de crédito se torna menos provável. Isso porque a instituição analisa minuciosamente a situação financeira do solicitante antes de conceder uma resposta. No entanto, atualmente existem empresas que focam especificamente em consumidores com histórico negativo. Assim, facilitam a vida daqueles que, por diversos motivos, não conseguem cumprir suas obrigações financeiras.
É importante ressaltar que a facilidade está associada a serviços que geralmente possuem taxas mais elevadas, já que é dessa forma que essas empresas lucram com o serviço prestado. Algumas entidades financeiras, como bancos, plataformas digitais e lojas, oferecem cartões populares, e é exatamente isso que será apresentado a seguir.
Um exemplo é o Nubank, um banco digital que disponibiliza um cartão de crédito pré-aprovado com limite ilimitado. Dessa forma, o cliente pode efetuar compras a crédito utilizando o limite pré-determinado em sua conta.
Para obter o cartão, o usuário pode definir o valor do crédito desejado, depositando dinheiro em sua conta digital. Para isso, basta acessar a opção “adicionar limite” na plataforma e escolher o valor desejado.
O Banco Pan, por sua vez, oferece um cartão de crédito consignado que deduz automaticamente o valor devido diretamente do salário do solicitante. Isso é válido para aposentados, pensionistas ou trabalhadores com carteira assinada. Essa forma de pagamento garante segurança à instituição sem a necessidade de consultar o SPC e Serasa. Além disso, o cartão não possui anuidade, porém os usuários devem comprovar uma renda mensal mínima de R$ 1.100,00.
A SuperDigital é uma empresa de tecnologia financeira pertencente ao Banco Santander. A plataforma apresenta diversas opções de crédito para esse público, como cartões pré-pagos vinculados à conta. Dessa maneira, os consumidores podem realizar compras online ou em estabelecimentos físicos sem a necessidade de consultar os órgãos de proteção ao crédito.
Além dessas instituições, existem outras que buscam conquistar clientes que possuem altos gastos, mas são considerados inadimplentes devido à sua situação de histórico negativo. A ideia dessas empresas é proporcionar ao usuário a oportunidade de adquirir um produto e demonstrar sua capacidade de assumir responsabilidades, mesmo que haja restrições em seu CPF devido a circunstâncias específicas.
No final do ano anterior, a falta de pagamento alcançou um recorde no território, atingindo uma marca de 65 milhões de indivíduos brasileiros. Com o aumento de pessoas com histórico negativo, as instituições financeiras estão disponibilizando cada vez mais soluções direcionadas a esse público, como financiamento e até mesmo um cartão de crédito.
Um exemplo disso é o Banco Neon, que dispõe do Viracrédito. Este é um cartão que pode ser solicitado até mesmo por pessoas com histórico negativo ou com pontuação de crédito baixa.
De acordo com a instituição financeira, o cartão de crédito é aprovado instantaneamente. Porém, para estabelecer o limite, é necessário depositar uma quantia em dinheiro na conta, como um investimento. O valor guardado será convertido em limite para o cartão.
Em relação ao pagamento da fatura, as datas de vencimento da fatura são as mesmas das já existentes atualmente (1, 5, 11, 15, 21 e 25). As regras de fechamento, vencimento e envio da fatura permanecem idênticas às atuais.
Aqueles que optarem pelo Viracrédito terão as mesmas opções de pagamento: pagamento integral, parcial ou parcelado. O valor não será retirado do investimento, a menos que ocorra inadimplência.
Se houver necessidade de resgatar o dinheiro investido no Viracrédito, basta solicitar o resgate e o valor será transferido diretamente para a sua conta em até um dia útil. O pedido de resgate pode ser feito a qualquer dia e horário.
Ao resgatar o seu investimento, o limite do seu cartão pode ser atualizado. Assim, o valor utilizado em compras ficará disponível para resgate após o pagamento da fatura.
Para obter esse cartão de crédito, faça o seguinte: