O sobrinho da apresentadora Hebe Camargo, Claudio Pessutti, morreu por complicações causadas pela Covid-19 na tarde deste domingo (31). Desde 30 de novembro ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com a assessoria da imprensa do hospital, o empresário não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e, no momento da morte, estava acompanhado da mulher, Helena Caio, e do filho, Claudio Pessutti filho.
No dia 04 de janeiro, em entrevista à revista Quem, Helena Caio contou sobre o estado de saúde do marido na batalha contra a Covid-19.
“Está sendo muito difícil. É surreal a falta de notícia porque os médicos estão abarrotados de trabalho. É um paciente atrás do outro. A gente sofre de longe, sem poder estar do lado de quem a gente ama. Não tem o que fazer. É muita ansiedade para os familiares. É mais de um mês só rezando. Hoje são 34 dias de hospital, 34 dias sem dormir, 34 dias sem comer direito”, contou Helena Caio no dia 4 de janeiro.
Claudio morava na mansão deixada por Hebe Camargo no bairro do Morumbi, em São Paulo, e era responsável por todo o acervo da apresentadora após sua morte em 2012. O último evento em que o empresário participou foi uma exposição de roupas e prêmios promovida pelo Instituto Hebe Camargo no dia 12 de novembro.
Amigos de Claudio Pessutti se manifestaram nas redes sociais após a morte do empresário em decorrência da Covid-19.
Serginho Groisman, apresentador
“Hoje uma notícia muito triste. Meu querido amigo Cláudio Pessutti perdeu a batalha para a COVID. Amável, gentil, carinhoso com todos fez questão de preservar a memória de sua tia Hebe Camargo. Sempre vou levar em mim os muitos bons momentos com ele e sua mulher Heleninha. E o carinho que sempre teve com nossa família. Meu abraço aos familiares nesse momento de profunda tristeza. Fica em paz Claudinho.”
Eliana, apresentadora
“Meu querido amigo, descanse em paz”
Suzy Rêgo, atriz
“Que triste notícia. Meus sentimentos à família.”
Marcelo Coltro, produtor artístico
“Nem acredito. Descanse em paz e obrigado por tudo, meu amigo. Que a Hebe te receba de braços abertos.”
Ariel Jacobowitz, diretor de TV e do programa Hebe
“Que tristeza”
Alexandre Taleb, consultor de imagem
“Inconformado com o falecimento do Claudio Pessuti”
Cátia Fonseca, apresentadora
“Notícia triste, o querido Cláudio Pessutti, sobrinho da eterna Hebe – fez a passagem no dia de hoje. Um ser humano de muita luz e de um coração gigantesco. Que Deus conforte a família, amigos e que os anjos o recebam na luz divina. Mãos dadas.”