Concurso Correios 2016: Reprogramada Abertura do Concurso para Carteiro, Atendente e Operador

Os interessados no próximo concurso dos Correios devem intensificar os estudos. Foi informado pelo diretor regional da empresa no Rio de Janeiro, Márcio Vieira, que o novo concurso será realizado até ano que vem. “É muito provável que na metade de 2016 a gente venha a abrir esse concurso”, afirmou Márcio. O diretor esteve presente na cerimônia de lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2015, realizada na sede da estatal no Rio, que fica na capital fluminense.

De acordo com Márcio, os 28 diretores regionais do país estiveram presente no processo de definição da oferta das vagas do concurso, realizando o levantamento do efetivo na respectiva região, que é encaminhado à administração central dos Correios, em Brasília. O diretor ainda frisou que será feito um novo dimensionamento do efetivo e das demandas, com previsão de conclusão para o segundo trimestre do ano que vem. “Acreditamos que (a demanda de vagas para o Rio de Janeiro) deva aumentar. Não em um quantitativo muito grande, mas deve passar do que foi dimensionado anteriormente”, concluiu.

De acordo com a Assessoria de Imprensa dos Correios, a suspensão do concurso foi para atender a uma determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Porém, foi informado que o Dest apenas orientou as estatais a não ampliarem seu efetivo de 2016. O Ministério do Planejamento ainda informou que casos particulares serão analisados e destacou que não houve determinação específica para suspensão de nenhum concursos de estatais.

A assessoria ainda informou que o cancelamento do certame não afeta a qualidade e a eficiência operacional, já que desde 2011 o efetivo dos Correios foi aumentado de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil este ano. A assessoria ainda frisou que ainda não há uma nova previsão para a realização do concurso e destacou que cabe ao Dest justificar a determinação de suspender o concurso.

O Concurso Correios 2015 já estava bastante adiantado, com a escolha da organizadora praticamente definida, conforme informamos aqui no site, Veja. Inicialmente a empresa chegou a divulgar que o concurso sairia até o final de agosto, o que acabou não acontecendo.

Estudos devem continuar

Apesar da frustrante suspensão, os estudantes do concurso dos Correios não devem justificar a suspensão para a interrupção dos estudos. É importante destacar que a suspensão deve ser vista como uma oportunidade de aprimorar a preparação.

Comentários estão fechados.