Correios emite comunicado para Jovens Aprendizes do estado de Alagoas que estão aguardando a convocação para iniciar no mercado de trabalho.
Afinal, muitos desses jovens estão aguardando a oportunidade de iniciar no Correios para, assim, crescer profissionalmente e dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento profissional.
Para saber mais sobre como consultar quem foi convocado e como funcionará o trabalho como Jovem Aprendiz, acompanhe este texto e tire as suas dúvidas.
O Correios emite comunicado para Jovens Aprendizes de Alagoas para avisar que houve uma nova convocação dos inscritos e, por isso, é importante averiguar a sua situação para ver se você foi chamado para trabalhar.
Antes de qualquer coisa, é importante entendermos quais foram as cidades que fizeram a convocação. A lista consiste em:
Se você mora em uma dessas cidades e fez a sua inscrição para trabalhar como Jovem Aprendiz nos Correios, então é hora de verificar o seu cadastro, seguindo o passo a passo abaixo:
Fique atento ao prazo para enviar os documentos no sistema. Enquanto o prazo estiver aberto, é possível corrigir documentos errado. Em contrapartida, quando o prazo se encerrar, não será mais possível corrigir equívocos. Portanto, envie com atenção.
Ao todo, 250 Jovem Aprendizes poderão iniciar a sua carreira no Correios da cidade na qual fizeram a sua inscrição, sendo esta uma oportunidade e tanto para muitos estudantes.
Agora que você já viu que o Correios emite comunicado para Jovens Aprendizes e é preciso fazer a consulta para ver se você foi convocado, é importante compreender como funcionará o trabalho, caso você faça parte dos selecionados.
Basicamente, o programa segue as regras de Jovem Aprendiz, oferecendo trabalho de 4 horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, para jovens que desejam iniciar no mercado de trabalho.
Além disso, há ainda a parte teórica, para o desenvolvimento técnico, e a parte prática, como auxiliar administrativo, dentro do programa.
O salário consiste em um valor de R$ 620 por mês, mais o vale alimentação e transporte. Dependendo da localização, pode haver o pagamento para arcar como uniforme, por exemplo.
Cada cidade pode ter os seus benefícios específicos com relação aos Jovens Aprendizes do Correios. Por isso, é importante averiguar as regras no seu município e, assim, garantir que o seu trabalho seja iniciado da melhor forma possível.