Os Correios anunciaram na última quarta-feira (25) uma medida para a Black Friday, uma data em que as empresas oferecem descontos exclusivos, com grande movimentação no comércio. Sendo assim, a empresa estatal de entrega de encomendas irá oferecer descontos de até 30% no envio de produtos, seja no território nacional ou internacional. Lembrando que a Black Friday acontecerá no dia 24 de novembro.
Para participar da promoção dos Correios, e aproveitar os descontos exclusivos, os clientes do varejo devem fazer o download do aplicativo da empresa através deste link. Além disso, a estatal informa que a postagem e o pagamento devem ser feitos pelo próprio aplicativo, deixando a encomenda em uma das agências ou Pontos de Coleta.
É importante destacar que os descontos nos envios de encomendas também são válidos para empreendedores, e clientes Clube Correios, Ouro, Prata ou Bronze. Os descontos, inclusive, serão aplicados de maneira automática. Já para os clientes Platinum, Diamante e Infinite, os descontos promocionais da Black Friday serão personalizados, e a negociação deverá ser feita diretamente com o consultor de vendas.
Por fim, devido à grande demanda de envio de encomendas gerada pela Black Friday, os Correios anunciaram que irão reforçar sua estrutura de trabalho. Dessa forma, a empresa contará com mais de 100 mil profissionais e 23 mil veículos para garantir a velocidade e qualidade dos envios de produtos.
Alguns executivos dos Correios deram declarações sobre a promoção da Black Friday da empresa. Segundo Elmer Martins Ribeiro, chefe do Departamento de Vendas: “Sabemos que a Black Friday é o momento mais esperado por todos que atuam no ecossistema do comércio eletrônico para impulsionar as vendas”.
“Retomamos os investimentos na modernização do parque logístico e em canais físicos e digitais para oferecer a melhor experiência tanto para quem vende quanto para quem compra na internet”, afirmou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Por fim, o diretor de Negócios dos Correios, Maurício Fortes Garcia Lorenzo, enfatizou que ao longo do evento de lançamento da campanha, que irá ocorrer em São Paulo, a ideia é “garantir a melhor experiência para os consumidores e os melhores negócios”, se referindo ao ramo do comércio eletrônico. “Estamos com novos descontos, tecnologia, entregas no mesmo dia, estratégias de frete”, completou.
Recentemente, diversas notícias na internet passaram a informar que os Correios supostamente iriam promover um leilão de eletrônicos. As publicações afirmavam que os preços seriam a partir de R$ 117, e que seria possível dar lances de qualquer região do Brasil.
As notícias se espalharam rapidamente, tendo em vista a grande popularidade dos Correios, e muitas pessoas passaram a acreditar no suposto leilão. No entanto, as informações são falsas, e tudo não passa de uma armadilha para a aplicação de golpes.
É importante deixar claro que os Correios não realizam leilões de eletrônicos dessa forma. Além disso, nos casos de recebimento de mensagens suspeitas relativas ao assunto, o recomendado é nunca compartilhar dados pessoais ou clicar em links.
A empresa estatal deu um comunicado sobre o suposto leilão de eletrônicos: “Os Correios esclarecem que não há leilão de refugo em andamento. As alienações dos Correios são realizadas por meio de licitação, mediante publicação de edital, e em lotes, não por itens. Todas as informações oficiais são publicadas na página oficial dos Correios”.