Em visita a Israel, Ernesto Araújo é advertido por não usar máscara contra Covid-19

Durante visita oficial do governo brasileiro a Israel, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido por não usar máscara de proteção contra Covid-19 em cerimônia com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi, que usava o acessório recomendado pelo governo israelense para uso em locais fechados.

A comitiva brasileira está em Israel para conhecer mais detalhes sobre uma droga contra Covid-19.

Após entrevista ao lado do chanceler israelense, o mestre de cerimônias chamou Ernesto Araújo para fazer uma foto oficial ao lado de Gabi Ashkenazi. O ministro brasileiro se aproximou, sem máscara, do ministro israelense e foi prontamente advertido para colocar a máscara de proteção: “Nós precisamos que coloque a máscara”.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, onde o Ernesto Araújo foi alvo de críticas e piadas por parte dos internautas.

Sem máscara no Brasil, com máscara em Israel

De acordo com imagens da missão oficial do governo brasileiro em Israel, a comitiva brasileira não usou máscara de proteção contra Covid-19 no momento do embarque no Brasil, embora o item seja obrigatório em áreas públicas do Distrito Federal.

No entanto, ao desembarcar em Israel, onde o uso de máscaras é obrigatório, todos os membros da comitiva estavam mascarados, o que gerou questionamentos e memes nas redes sociais. Bolsonaro não viajou a Israel, mas saiu na foto sem máscara durante o embarque dos membros do governo brasileiro.

ernesto araujo máscara israel

Ao contrário do Brasil, que vive os piores dias da pandemia, após sucessivos lockdowns e com avanço rápido da vacinação, Israel conseguiu diminuir o número de casos positivos e mortes por Covid-19. No total, o país registrou 801.575 infecções pelo novo coronavírus e 5.891 óbitos desde o começo da pandemia, segundo dados da Universidade John Hopkins.

Cerca de 53% da população já tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 e 40% já receberam a segunda dose do imunizante. Com isso, o país tem conseguido reabrir parte dos estabelecimentos fechados durante o lockdown.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.