Apesar de disponibilizar informações em seus canais digitais, muitas pessoas ainda buscam o contato do Banco do Brasil (BB) para ter um atendimento personalizado, solicitar informações ou mesmo resolver algum problema de suas contas.
O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e conta com milhões de clientes ao longo do país. Portanto, possui vários canais de atendimento, como chat, SAC, Ouvidoria, WhatsApp e muito mais.
A seguir, conheça todos os canais de atendimento disponíveis e veja como entrar em contato por cada uma das opções.
O Banco do Brasil conta com diversos canais para melhor atender os seus clientes. Isso porque cada um dos canais é responsável por atender uma demanda específica. Confira a seguir.
A Central de Relacionamento do Banco do Brasil oferece serviços para quem já é cliente do banco 24 horas por dia. Assim, é possível consultar saldos e extratos, bem como realizar transações bancárias, receber orientações tanto para o site quanto para o aplicativo.
Além disso, também é possível fazer aplicações e resgate de investimentos, pagamentos, renegociação de dívidas e simulação de empréstimos. Dessa forma, confira os contatos do Banco do Brasil:
O SAC do Banco do Brasil é destinado para as pessoas que precisam tirar dúvidas e ter atendimento relacionado a algum produto do banco. Além disso, este canal está disponível durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia.
Para entrar em contato, basta ligar para o número 0800 729 0722. A ligação é gratuita.
A Ouvidoria é o contato do Banco do Brasil para a solução de problemas e atendimento que já começaram por outros canais, mas os clientes ainda não atingiram a satisfação do atendimento.
Este canal funciona em horário comercial, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Ela conta com dois números de contato, confira:
O WhatsApp do Banco do Brasil é o contato disponível para os clientes do banco. Por meio dele, é possível realizar transações bancárias, consultas, renegociações de dívidas, entre outros serviços.
Este canal é totalmente gratuito, sendo necessário apenas ter uma conexão com a internet e o aplicativo WhatsApp. Além disso, está disponível 24 horas por dia.
Para entrar em contato com o Banco do Brasil pelo WhatsApp é só adicionar o número +55 (61) 4004-0001 em sua lista de contatos e abrir uma nova conversa no aplicativo.
As pessoas que estão no exterior podem contar com um canal de atendimento exclusivo no Banco do Brasil. Através dele é possível fazer reclamações, tirar dúvidas e cancelamentos.
O telefone está disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Além disso, os usuários também podem fazer ligações a cobrar, se livrando de qualquer custo da ligação. Confira o número:
O site do Banco do Brasil conta com o tópico “Perguntas Frequentes”, pelo qual é possível encontrar respostas para as principais dúvidas dos usuários.
No entanto, caso não encontre uma resposta, é possível entrar em contato com um atendente real por meio do chat no próprio site. Confira o passo a passo para entrar no atendimento virtual do BB:
O Banco do Brasil também está disponível nas redes sociais. Apesar de não ser um contato direcionado 100% para atendimento personalizado, o BB responde os seus seguidores.
Além disso, por meio de seus canais digitais, os clientes podem ter acesso à informação e principais notícias do banco.
O Banco do Brasil conta também com contato específico para cada serviços, como cartão de crédito, por exemplo. Confira a seguir.