Economia

Contas de energia atrasadas podem ter 40% de desconto; veja como

A companhia informa que a negociação foi tomada como medida frente a pandemia da Covid-19.

A Enel, empresa distribuidora de energia elétrica, está dando um desconto de até 40% para seus clientes que possuem contas vencidas há mais de 180 dias. A companhia informa que a negociação foi tomada como medida frente a pandemia da Covid-19.

O desconto só será aplicado caso a conta de energia seja paga à vista, ou seja, com dinheiro em espécie. A oferta é válida para clientes de todas as classes de consumo, incluindo industriais e comerciais até o dia 1º de junho.

A medida tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas acumulados pelos consumidores inadimplentes, possibilitando a regularização com a Enel. Márcia Sandra Vieira Silva, diretora do Mercado da Enel Brasil, diz que o desconto vai incidir sobre o total da dívida do cliente com a Enel Distribuição São Paulo, vencida há mais de 180 dias.

“Estamos vivendo um momento desafiador, e a concessionária decidiu flexibilizar sua forma de negociação dos débitos de seus clientes”, esclarece a diretora.

Como solicitar a negociação?

A negociação de dívidas com a Enel pode ser realizada por meio do site portalhome.eneldistribuicaosp.com de maneira prática e fácil. Além deste meio, os consumidores inadimplentes podem negociar suas dívidas através da Central de Atendimento 0800 72 72 120, ou comparecendo em uma das lojas de atendimento da empresa.

Contudo, antes de realizar o acordo e quitar a dívida, é necessário fazer um agendamento prévio para que seja atendido. Este agendamento pode ser feito pelo site oficial da Enel.

Veja também: PIX teve a adesão mais rápida do mundo, segundo Banco Central