O Bolsa Família de junho está prestes a iniciar os pagamentos. Para ser mais preciso, cabe citar que os depósitos já começam na próxima semana, a partir da segunda-feira (17).
Ainda mais, é importante lembrar que neste mês, além dos R$ 600, valor mínimo garantido para as famílias enquadradas no programa, parte do grupo terá ainda o repasse do Auxílio Gás, no valor de R$ 102, como forma de ajuda para a compra do gás de cozinha.
Como mencionado, apesar de o Bolsa Família ter um valor mínimo garantido para as famílias que estão enquadradas nesse programa de transferência de renda, o saldo final pode aumentar. Isso, a depender da composição do núcleo familiar.
Assim, na prática, existem valores adicionais que podem ser incorporados ao benefício, caso atendam aos requisitos para o recebimento:
Agora, acompanhe a programação oficial de repasse do Bolsa Família de junho.
Como você pode observar, a regra de escalonamento é o dígito final do Número de Identificação (NIS) do beneficiário.
Além disso, os depósitos ficam sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal, e vão direto para o Caixa Tem.
Saiba que os beneficiários do Bolsa Família podem verificar o valor da parcela de junho através dos seguintes canais:
Por fim, vale lembrar que os cartões e senhas utilizados para o saque do extinto Auxílio Brasil continuam válidos e podem ser utilizados para o recebimento do Bolsa Família.
Já as famílias que recebem o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, receberão o Bolsa Família na mesma modalidade de pagamento e poderão movimentar os recursos pelo aplicativo.
Em complemento, segundo a CAIXA, os canais para movimentação dos valores e consulta de informações permanecem os mesmos: terminais de autoatendimento e agências físicas da Caixa, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.