O WhatsApp voltou atrás em sua decisão de bloquear a conta de usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade. Recentemente, o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do Brasil passou a não mais exigir a ação e continua disponibilizando todas as funcionalidades para os usuários.
Veja também: Confira a lista de celulares que deixarão de operar o WhatsApp a partir de novembro
Portanto, aqueles que não aceitaram os “Termos de Serviço”, permanecerão com suas contas ativas no aplicativo, sem o risco de também serem punidos com algum bloqueio em serviços.
No entanto, informações concedidas pelo site WABetaInfo afirmam que o ato de não aceitação das novas condições de privacidade do WhatsApp pode comprometer as contas de perfis empresariais.
As contas profissionais que utilizarem provedores de nuvem do Facebook, não receberão mensagens de usuários que não aceitarem os novos termos de adesão. A punição pode impactar negativamente muitas instituições que utilizam o WhatsApp com recorrência, como o SAC. Logo, recusar ter os dados compartilhados com o Facebook pode reduzir o acesso dos usuários em suas contas comerciais.
O WhatsApp informou que seguirá orientando os seus usuários a aceitarem a atualização, inclusive, quando forem utilizar algumas funcionalidades opcionais, como a de se comunicar “com uma empresa que esteja recebendo o suporte do Facebook”.
“A publicação do WhatsApp Beta Info diz que o WhatsApp está trabalhando em ferramentas para cumprir tais promessas e garantir que deixará qualquer pessoa, que ainda não tenha realizado o aceite, faça isso quando quiser usar um recurso relacionado à atualização em questão pela primeira vez”, diz o portal especializado do aplicativo.
Contudo, segundo a companhia, a informações publicada pelo WABetaInfo não procedem ao dizer que o WhatsApp está planejando se pronunciar sobre o assunto, pois, até o momento não existe nenhuma novidade sobre o caso. Neste sentido, resta aguardar o próximo anuncio da empresa acerca da situação.
O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.
Segundo o WABetaInfo, portal exclusivo de notícias do mensageiro, em breve, os usuários poderão contar com a possibilidade de criar rapidamente um ícone de grupo usando um editor.
A ferramenta de edição dos ícones de grupo já está disponível para os usuários do WhatsApp versão beta iOS (iPhone). O recurso permite escolher a cor de fundo, um emoji ou adesivo para personalização.
Além disso, nas próximas semanas será implementado na mesma versão do app para aparelhos com sistema operacional Android.