Muito ouve-se falar da vigilância sanitária, certo? Um processo realizado periodicamente por profissionais nos estabelecimentos, mas e consultoria de campo você já ouviu falar?
Você deve estar achando meio estranha essa comparação, não é mesmo?
Mas é por que ambas as atividades estão relacionadas a inspeções de empresas.
Porém, a consultoria de campo é um procedimento realizado periodicamente pela rede de franquia em suas unidades.
Primeiramente, devemos lembrar que, as franquias são negócios padronizados.
Ou seja, consultoria de campo, tem como maior função manter o padrão de qualidade da rede de franchising.
A consultoria de campo, é considerada, senão, a melhor forma de manter o padrão das unidades da rede de franquias.
Ao identificá-las, irá propor as ações necessárias para corrigi-las.
Os principais problemas encontrados estão relacionados a falta de:
Primeiramente, devemos lembrar que, independente do tipo de negócio, ele precisa de um planejamento.
Ou seja, é necessário estabelecer metas, sejam elas a curto, médio ou longo prazo.
O principal objetivo dessa consultoria, é que o franqueado:
Esse profissional é o responsável por realizar as visitas, ou seja, identificar as principais necessidades do franqueado.
Para uma consultoria de campo de qualidade, o profissional precisa ser qualificado e ter bastante conhecimento sobre a marca.
Sua missão é fazer com que todas as áreas entendam a importância e a particularidade de cada franqueado.
O perfil do consultor é de alguém que saiba trabalhar com pessoas.
Ou seja, ter foco nos resultados e gostar de servir aos outros.
Porém, é necessário que ele tenha total conhecimento sobre os aspectos operacionais da rede de franchising.
Primeiramente é necessário que busque informações sobre a franqueadora.
Como a reputação dela, taxa de reclamação, se o produto deles é bem aceito o mercado.
Após isso, entre em contato com ela, esclareça eventuais dúvidas.
Obtenha o máximo de informação possível antes de fechar o negócio.
Depois de escolher em qual franqueadora investir, primeiramente, o franqueado vai pagar para poder comercializar aquela marca.
Algumas franquias você não precisa se preocupar nem com o envio do produto.
Dessa forma, assim que a venda for realizada, o próprio franqueado será responsável por embalar e enviar ao endereço do cliente.
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