Quando surge a ideia de um novo negócio, o empreendedor logo pensa em identificar oportunidades no mercado, mas no que a consultoria contábil pode ajudar?
Podemos dizer, que ela pode auxiliar na parte tributária, contábil, trabalhista, finanças e RHm enfim, em quase todas os setores da empresa.
Primeiramente, a consultoria contábil pode te auxiliar a saber em qual tipo de empresa seu negócio se encaixa, avaliando o que vai vender e quanto anualmente a empresa irá render.
Vivemos em um país que tem um cenário tributário complexo, e para realmente competir no mercado, a empresa precisa conhecer as regras contábeis e fiscais.
São tantos impostos, siglas e outras normas, que o empreendedor precisa estar bem amparado, principalmente no que diz respeito a:
Os empreendedores na fase inicial do negócio, desde o momento do planejamento, deve contar com o apoio da consultoria.
Com exceção dos microempreendedores (MEI) que contam com o apoio direto do Portal do Empreendedor, pois possuem carga mínima de tributo.
A consultoria contábil tratará dos assuntos na área:
Como mencionado anteriormente, vivemos em um país com um cenário tributário complexo, com muitas taxas, impostos e contribuições.
E devido a tantos compromissos legais, o empreendedor corre o risco de esquecer, de atrasar o pagamento, por não estar tão ligado a esses assuntos, ou até mesmo por não entender sobre ele.
Mas, com a ajuda da consultoria contábil, tudo isso pode ser evitado, sem contar no suporte técnico oferecido.
Evitando assim, pagamentos a maior, sonegação de impostos, falta de precisão em relatórios patrimoniais, precificação imprecisa, perda de prazos legais e até atuação judicial e bloqueio de bens.
Pode-se perceber o risco que a empresa corre sem o auxílio de profissionais do ramo contábil, não é mesmo?
As empresas que são assessoradas por essas consultorias, contam com:
A relação entre o empreendedor e a consultoria contábil é muito importante e se fortalece nas exigências do dia-a-dia de todas as empresas.