Diante a pandemia decorrente da Covid-19, nunca foi tão necessário a aquisição de crédito pela população brasileiro. No entanto, na mesma proporção que essa necessidade aumenta, também cresce o número de cidadãos com restrição no nome nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Por meio disso, algumas instituições financeiras reconheceram a importância de conceder cartão de crédito ao público negativo brasileiro, uma vez que os impactos sociais e econômicos ainda estão deixando muitos cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Confira a seguir, algumas opções de cartão de crédito disponibilizadas por bancos digitais brasileiros.
A instituição oferece um cartão de crédito consignado aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e aos servidores públicos. Neste sentido, as quantias devidas são descontadas diretamente da folha de pagamento do usuário, seja do salário por vínculo empregatício ou de alguma pensão/benefício.
Por ter garantia direta, não é necessário analisar o crédito do cliente no mercado. Além disso, a ferramenta possui zero anuidade, e exige uma renda mínima de 1.100 reais.
Os interessados podem solicitar o produto seguindo as orientações abaixo:
O BMG oferece um cartão de crédito consignado nos mesmos moldes da opção anterior. Porém, o diferencial é que a instituição concede um sistema de pontos ao usuário. A cada R$ 1,00, se acumula 1 ponto, diferente do que é comumente sugerido por outras alternativas no mercado, em que se acumula 1 ponto a cada US$ 1 dólar gasto.
Para solicitar o cartão, o interessado deve acessar o site do BMG e abrir uma conta digital. Basta selecionar a opção “Abra sua conta e peça o seu” e informar os dados pessoais. Na sequência, aguarde a análise de crédito, e confirme a operação.
O Banco digital do Santander, diferentemente das alternativas anteriores, oferece um cartão pré-pago em que a dívida é debitada direto da conta do titular da ferramenta. Com ele, é possível realizar compras on-line, ou presencias em estabelecimentos físicos.
Por ser na modalidade pré-pago, aprovar o cartão não depende da consulta ao Serasa e SPC. Então, caso a opção te interesse, basta abrir sua conta digital, acessando o site da Fintech, e clicando na opção “quero minha conta”. Em seguida, informe seu CPF, crie sua senha, e preencha os outros dados necessários e pronto!