O Prêmio Educador Nota 10 divulgou nesta semana os dez vencedores da edição que se destacaram por suas ações educativas. Os vencedores representam Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Dos dez projetos campeões, cinco são trabalhos realizados com alunos do Ensino Fundamental (anos finais e iniciais), três com turmas do Ensino Médio, um de gestão e outro com crianças bem pequenas.
Já entre as disciplinas, são dois projetos de Língua Portuguesa, um trabalho de gestão escolar e um com crianças bem pequenas. Completam a lista iniciativas de Artes, Educação Física, Filosofia, Matemática, Geografia e Física.
Na edição de 2020, o Prêmio contou com a participação de 3.761 educadores. Confira os 10 vencedores do 22º Prêmio Educador Nota 10 – 2020:
Puderam participar da competição professores, diretores, coordenadores ou orientadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Escolas Públicas e Privadas; de Escolas Comunitárias e Filantrópicas de todo país, que realizam trabalhos exemplares na área da Educação. O objetivo do Prêmio é incentivar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por profissionais da área.
O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1.998 pela Fundação Victor Civita com propósito de valorizar o trabalho docente e a disseminação de práticas educativas.