Para empresários apaixonados pela indústria do café, o mercado está repleto de franquias em potencial para abrir.
Talvez você saiba como o café é essencial para o dia a dia das pessoas. Isso porque é a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da água.
Mas muitos donos de empresas apostam no futuro na esperança de construir uma empresa de sucesso, e é fácil entender por quê. E para isso, as franquias se tornam a melhor opção, já que essa é uma estratégia utilizada por grandes marcas para aumentar seu alcance.
Por isso, preparamos o texto a seguir para que você conheça um pouco mais sobre esse próspero mercado e as diversas opções disponíveis para você.
Na sequência, apresentamos algumas franquias de café, excelentes para faturar em 2023.
Em qualidade e seleção, o Empório Mineiro Cheirin Bão é incomparável. São itens exclusivos disponíveis apenas pela rede, como cápsulas de café Cheirin Bão, doces de leite, geleias, licores, esferas de chocolate, saquinhos de biscoitos e muito mais.
Os produtos são escolhidos a dedo com um sabor único, podendo até ser levados para casa. O café de marca é sempre feito na hora e servido na temperatura perfeita. Os clientes podem desfrutar de deliciosas guloseimas frescas e momentos agradáveis ??como resultado de trabalhar com a franquia.
Já são mais de 700 unidades franqueadas da empresa em todo o Brasil. Existem dois modelos de negócios disponíveis quando você decide abrir uma unidade franqueada: loja Padrão e o Quiosque.
Ambos os protótipos conseguem lidar com uma ampla variedade de produtos, que atendem às necessidades cotidianas das pessoas, tendem a se dar bem em franquias.
A principal oferta deste negócio será um café que serve pratos de inspiração regional feitos com autênticos ingredientes mineiros. Isso inclui bebidas (especialmente variedades de café), doces, queijos e pães salgados e muito mais.
A rede utiliza fornecedores padronizados, ajudando a agilizar os processos de negócios.
A princípio, em 2019, a Mais1. Café lançou um sistema totalmente novo e de vanguarda: o café para viagem! O conceito saiu das principais cidades do mundo e conquistou os brasileiros.
A empresa sempre procurou novas maneiras de melhorar a experiência do cliente. Passou por uma grande reformulação que resultou na introdução de drive-thrus, contêineres para viagem e restaurantes temáticos.
Como uma franquia de sucesso, a Mais1. Café entende a importância de estabelecer parcerias sólidas. Por isso, firmou parcerias com grandes marcas para levar aos nossos clientes e franqueados os melhores produtos possíveis.
A parceria com a Nestlé permite produzir os deliciosos e altamente rentáveis ??cappuccinos Kit Kat e Negresco/Galak, que se tornaram um produto básico em todas as nossas localizações. Como o popular café gelado com Ovomaltine!
A parceria com o Forno de Minas, uma instituição brasileira de pão de queijo, favoreceu que a franquia levasse ao cliente, uma deliciosa refeição.
Portanto, isso demonstra a seriedade com que o Mais1. Café leva a qualidade de suas ofertas, proporcionando aos clientes uma experiência verdadeiramente única a cada compra de um produto com perfil de sabor diferenciado.
Seus fundadores visitaram mais de 60 países, mergulhando em novas culturas e experimentando novos sabores, principalmente através do café, bebida amplamente associada à hospitalidade.
A marca Sterna foi inspirada no pássaro de mesmo nome, que completa o equivalente astronômico de 60 voltas ao redor da Terra ao longo de sua vida.
Fruto dessa motivação, inaugurando em 2015, o Sterna Café, visa levar todas essas experiências ao cliente.
Sterna Café é uma cafeteria no Brasil que serve cafés especiais feitos de grãos provenientes de todo o mundo e extraídos por métodos testados e comprovados em todo o mundo. Tudo isto num ambiente pensado para dar aos clientes um novo sabor sensação a cada xícara.
Além de trabalhar apenas com os melhores cafés, também fornece um cardápio flexível e variado, adaptado a cada estágio do ciclo de vendas, diferentes dados demográficos de clientes e locais específicos de café.
Por fim, a franquia foi projetada com padrões arquitetônicos adaptáveis ??para poder implementar facilmente em uma variedade de configurações, incluindo lojas independentes, prédios de escritórios, hospitais, galerias de arte, faculdades e universidades, centros de transporte como aeroportos e rodovias e empreendimentos de varejo em grande escala.