Empreendedorismo

Conheça a Only Mule, franquia de bebidas lucrativa

Quem de nós já não fantasiou em sentar em um bar de Hollywood com um drink colorido, leve e refrescante na mão, coberto por uma espuma espessa e saborosa que é infundida com aromas de especiarias exóticas e, melhor ainda, feita com procedimentos padronizados? Pois, este é o assunto deste artigo: A franquia Only Mule, especializada em drinks.

Sobre a franquia Only Mule

Only Mule é uma franquia de coquetéis especializada em drinks e coquetéis projetados para várias harmonizações simultâneas. À medida que a coquetelaria cresce em popularidade, as pessoas ficam cada vez mais curiosas para experimentar combinações novas e inusitadas.

Por isso, promete uma experiência de sabor diferente de tudo que você já experimentou, combinando o melhor dos dois mundos em cada uma de nossas bebidas.

História da Only Mule

Pensando nisso, a marca foi fundada em Belo Horizonte, no ano de 2020, com a intenção de ajudar os clientes a criar memórias especiais por meio do uso do sabor. Camilla e Priscilla Del Carlo, duas mulheres com mais de seis anos de experiência na indústria de coquetelaria, fundaram a empresa.

Camilla e Priscilla somam mais de uma década de experiência no ramo de eventos e bebidas. Assim, realizaram mais de 1.000 eventos, atender mais de 200.000 convidados e, por fim, serviram mais de 150.000 drinks com sabores inesquecíveis.

Este nível de experiência permitiu aos cofundadores reconhecer a falta de bebidas padrão nos bares, bem como a insatisfação dos clientes que saboreiam bebidas sem sabor perceptível.

Assim nasceu o negócio inovador conhecido como Only Mule, completo com receitas secretas e ingredientes premium na medida certa.

A marca pode ser administrada de forma eficiente com apenas 3 funcionários e nenhum treinamento formal de bartender é necessário. O treinamento rápido, de apenas 2 dias. Assim, terá tudo o que é necessário para começar a fazer as 16 receitas de bebidas padrão da marca.

As bebidas são fornecidas em porções padrões, o que maximiza a eficácia dos preparos, preserva a qualidade e reduz o desperdício.

A Holding de Franquias “Encontre sua Franquia” incorporou esse modelo de negócio dessa forma e é hoje um dos maiores grupos de franquias do Brasil, com mais de 1.400 pontos e operações no México, Estados Unidos e República Dominicana.

Os produtos oferecidos pela franquia

As novas ofertas de bebidas da marca trazem preparações feitas com ingredientes naturais como frutas (que compõem cerca de 80% dos ingredientes), itens desidratados, ervas e chás para uma experiência sensorial única.

Além disso, cada componente individual da mistura contribui com algo único para o produto final. Assim, permitindo uma maior extração de sabor e uma gama mais ampla de satisfação do paladar. Dessa maneira, as harmonizações misturam sabores sem deixar de homenagear cada ingrediente para tornar as bebidas mais saborosas e aromáticas.

A Only Mule foi projetada desde o início para ser uma franquia de grande sucesso. Logo, a missão da empresa é “criar e oferecer uma nova experiência de bebidas de alta qualidade”, com produtos e receitas únicas que agradam aos mais diversos paladares.

Ofertas da franqueadora para o franqueado Only Mule

Você terá um modelo pronto para seguir baseado no conhecimento de 1.435 franqueados no Brasil e no mundo, além de 144 especialistas que irão auxiliá-lo nas formas detalhadas na sequência:

  • Estudo de Viabilidade utilizando Geofusion, o sistema mais abrangente para identificação de áreas de potencial de mercado no Brasil;
  • Auxílio na escolha do ponto comercial;
  • Auxílio no projeto de identidade visual;
  • Gabinete de avaliação de desempenho de fornecedores;
  • Acompanhamento da obra;
  • Treinamento técnico e administrativo completo, desde o início, incluindo vendas de produtos, gerenciamento de estoque e uso do produto;
  • Por fim, a ajuda de um especialista em estratégia de vendas, planejamento e disseminação de boas práticas.

Modelos de negócio da marca Only Mule

Os três modelos de negócios são a Bike, o Quiosque e a Loja. Isso significa que o franqueado pode optar por lançar desde um modelo mais enxuto (a partir de 53,5 mil reais) com ou sem opção de espaço de produção (totalizando 130,9 mil reais) e até um modelo tradicional de loja (a partir de 130,9 mil reais).

Os investidores são atraídos para as estratégias porque seu investimento inicial é relativamente pequeno em comparação com as estratégias concorrentes. Assim como, atrai pela capacidade da empresa de gerar lucro.

O lucro mensal de uma unidade Only Mule gira em torno de R$ 100.000,00. Embora, esse número possa aumentar ou diminuir dependendo de fatores como idade e localização da unidade. Enquanto isso, a lucratividade da empresa está bem acima de 20%.

Adicionalmente, independentemente da modalidade que escolher, terá acesso a uma estrutura apelativa e a um rápido retorno do investimento que pode ir de 10 a 18 meses.